A 1ª RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA 2021/2022

Teve início a temporada 2021/2022 da Superliga Masculina. A rodada inaugural da competição aconteceu no último final de semana, com 4 jogos. O jogo entre Montes Claros/América e Brasilia foi adiado devido a uma tempestade na cidade do interior de Minas. O complemento da rodada acontece em 10 de Novembro, com outra partida adiada, entre Guarulhos e Fiat/Minas.

1ª Rodada

No sábado, 23 de Outubro, em Contagem, no ginásio do Riacho, o Sada/Cruzeiro recebeu o Farma Conde/São José, no primeiro jogo da temporada. Algoz do time celeste na temporada passada, o São José dos Campos não conseguiu sustentar seu jogo contra o Cruzeiro, nas duas primeiras parciais da partida, após o vigésimo ponto. Com 2×0 no placar, o Cruzeiro dominou a terceira parcial e fechou o jogo em 3×0, com parciais de 25/20, 25/20, 25/21.

O time do Cruzeiro venceu a primeira partida na competição/Divulgação Agência i7

Ainda no sábado, 23 de Outubro, o Vôlei Renata/Campinas, atual bicampeão paulista, enfrentou o Sesi/SP, em casa, no ginásio do Taquaral. Em partida equilibrada, com três viradas, o Sesi/SP deu o troco no rival, após eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista no Golden Set para o Campinas. O placar final do confronto ficou em 3×2, com parciais de 23/25, 25/22, 23/25, 27/25, 15/12, a favor do Sesi/Sp. O ponteiro Guiga do Sesi/Sp foi eleito o melhor em quadra, em votação popular na internet.

O ponteiro Bruno Temponi do Campinas saiu do jogo contundido/Divulgação Vôlei Renata/Pedro Teixeira

No domingo, em Santa Catarina, foi a vez de Apan/Blumenau e Uberlândia/Gabarito entrarem em quadra. Jogando em casa, o Apan/Blumenau fez valer o mando de quadra, superando o time do Triângulo Mineiro, pelo placar de 3×1, com parciais de 25/17, 25/17, 17/25, 25/22. Renan Bonora do Blumenau foi eleito o melhor jogador em quadra.

Encerrando a rodada, no Domingo, 24 de Outubro, à noite, o Funvic/Natal jogou contra o Goiás, em Natal, no ginásio Nélio Dias. Foi a estreia das duas equipes na elite da competição. Impondo o seu jogo no serviço, o Funvic/Natal superou o Goiás sem dificuldades, pelo placar de 3×0, com parciais de 25/14, 25/19, 25/15. O oposto Krauchuk do Natal foi o destaque individual da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

O oposto Krauchuck do Natal/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s