
Começa no próximo sábado, 23 de Outubro, a Superliga Masculina 2021/2022. Cinco jogos estão programados para a 1ª rodada da competição. Além disso, na terça-feira, 26 de Outubro, acontece a disputa da Supercopa. O atual campeão da Copa do Brasil, Sada/Cruzeiro, enfrenta o atual campeão da Superliga, ex-Funvic/Taubaté, agora Funvic/Natal, em Várzea Grande, Mato Grosso, às 19h30, com transmissão do SPORTV 2.
Competição
Como foi dito acima, o fim da equipe de Taubaté, reorganizou o jogo de forças da Superliga Masculina. Nesta edição, o Fiat/Minas aparece com boas chances de título. Após o surpreendente vice-campeonato na temporada passada, o Minas se reforçou, aumentando as possibilidades de conquista da competição. Algo que não acontece há muito tempo. O jejum já dura 15 anos.
Um dos principais concorrentes do Minas na Superliga/Masculina 2021/2022 é o Sada/Cruzeiro. A equipe multicampeã é a grande favorita ao título da temporada. Porém, como Minas, enfrenta um jejum. Há três anos, o Cruzeiro não chega sequer nas finais da competição. Com a queda de Taubaté, seu principal rival, o time celeste pode engatar uma nova sequência de títulos. Para esta temporada, a principal novidade do Cruzeiro está no banco. O ponteiro Filipe se aposentou e virou técnico do time.
Quem pode estragar a festa dos mineiros é o Vôlei Renata/Campinas. Bicampeão paulista, reforçado com o central Lucão e o ponteiro Adriano, e agora comandado por Marcos Pacheco, o Vôlei Renata é o principal empecilho para uma inédita final mineira na Superliga Masculina. A julgar pelos últimos resultados e desempenho do Campinas, Minas e Cruzeiro terão muitas dificuldades para chegar na decisão da Superliga Masculina juntos.
4ª Força
Além do protagonismo dos favoritos ao título, outra disputa deve ser destaque na Superliga Masculina 2021/2022. O G4 da competição está em aberto. A briga pelo 4º lugar na fase regular será ferrenha. Pelo menos seis equipes tem chances de alcançar essa posição na tabela. Quem conseguir finalizar a fase de classificação nessa posição, terá vantagem na fase eliminatória seguinte, além de aumentar as chances de presença nas semifinais, contra os favoritos ao título.