SUPERLIGA MASCULINA 2021/2022

Começa no próximo sábado, 23 de Outubro, a Superliga Masculina 2021/2022. Cinco jogos estão programados para a 1ª rodada da competição. Além disso, na terça-feira, 26 de Outubro, acontece a disputa da Supercopa. O atual campeão da Copa do Brasil, Sada/Cruzeiro, enfrenta o atual campeão da Superliga, ex-Funvic/Taubaté, agora Funvic/Natal, em Várzea Grande, Mato Grosso, às 19h30, com transmissão do SPORTV 2.

Competição

Como foi dito acima, o fim da equipe de Taubaté, reorganizou o jogo de forças da Superliga Masculina. Nesta edição, o Fiat/Minas aparece com boas chances de título. Após o surpreendente vice-campeonato na temporada passada, o Minas se reforçou, aumentando as possibilidades de conquista da competição. Algo que não acontece há muito tempo. O jejum já dura 15 anos.

Um dos principais concorrentes do Minas na Superliga/Masculina 2021/2022 é o Sada/Cruzeiro. A equipe multicampeã é a grande favorita ao título da temporada. Porém, como Minas, enfrenta um jejum. Há três anos, o Cruzeiro não chega sequer nas finais da competição. Com a queda de Taubaté, seu principal rival, o time celeste pode engatar uma nova sequência de títulos. Para esta temporada, a principal novidade do Cruzeiro está no banco. O ponteiro Filipe se aposentou e virou técnico do time.

Quem pode estragar a festa dos mineiros é o Vôlei Renata/Campinas. Bicampeão paulista, reforçado com o central Lucão e o ponteiro Adriano, e agora comandado por Marcos Pacheco, o Vôlei Renata é o principal empecilho para uma inédita final mineira na Superliga Masculina. A julgar pelos últimos resultados e desempenho do Campinas, Minas e Cruzeiro terão muitas dificuldades para chegar na decisão da Superliga Masculina juntos.

4ª Força

Além do protagonismo dos favoritos ao título, outra disputa deve ser destaque na Superliga Masculina 2021/2022. O G4 da competição está em aberto. A briga pelo 4º lugar na fase regular será ferrenha. Pelo menos seis equipes tem chances de alcançar essa posição na tabela. Quem conseguir finalizar a fase de classificação nessa posição, terá vantagem na fase eliminatória seguinte, além de aumentar as chances de presença nas semifinais, contra os favoritos ao título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s