ITÁLIA E ESLOVÊNIA NA DECISÃO DO EUROPEU

Itália e Eslovênia decidem o título do Campeonato Europeu masculino de vôlei 2021. É a terceira vez na história que a seleção eslovena chega na grande final do Eurovolley. No entanto, os eslovenos nunca foram campeões continentais. Foram dois vices-campeonatos, em 2015 e 2019. Já a hexacampeã Itália, não chega na decisão da competição desde 2013. Na ocasião, perdeu a final para a Rússia, por 3×1. A última vez que os italianos conquistaram a Europa foi no longínquo ano de 2005.

SEMIFINAIS

Para chegar na decisão de 2021, Itália e Eslovênia derrotaram Sérvia e Polônia, respectivamente. Finalista da competição, pela segunda vez consecutiva, a Eslovênia superou a Polônia dentro do domínio adversário. Os eslovenos calaram a apaixonada torcida polonesa, em uma batalha de quase três horas de duração, com uma vitória por 3×1, de virada, com parciais de 17/25, 32/30, 25/16, 37/35.

A seleção eslovena comemora a classificação, após o jogo/Divulgação CEV

Ao final do confronto, o oposto Stern da Eslovênia, comentou sobre a vitória diante da torcida polonesa. “Os jogos contra a Polónia são sempre grandes batalhas e não se joga isso todos os dias. Foi um jogo difícil, mas jogamos como equipe. Mas qual é a chave para as vitórias contra a Polônia? Não sei, mas de alguma forma é como um ritual. Estamos definitivamente felizes por termos vencido a Polônia diante de seus 12-13 mil torcedores, agora temos que nos preparar e recuperar antes da próxima partida”.

Já na outra semifinal, a Itália também bateu a Sérvia, pelo placar de 3×1, com parciais de 29/27, 25/22, 23/25, 25/18. Em vários momentos do confronto, principalmente na primeira parcial, a Sérvia teve o jogo na mão. No entanto, perdeu o controle nos momentos decisivos. Mérito da seleção italiana, que soube decidir a partida.

Destaque da Itália na competição, o ponteiro Michieletto comentou sobre o desempenho de sua seleção na semifinal contra a Sérvia. “Estou muito feliz hoje, porque jogamos um voleibol muito bom. Acho que também sacamos muito bem. Estou muito animado para a final de amanhã. A Sérvia é um adversário difícil e fizemos uma partida perfeita”.

O jovem italiano Michieletto, de perfil/Divulgação CEV

FINAIS

A final do Eurovolley 2021 acontece neste Domingo, 19 de Setembro, às 15h30, com transmissão no Brasil pelos canais Disney. A disputa do bronze, entre Polônia e Sérvia, ocorre um pouco mais cedo, a partir de 12h30, também com transmissão dos canais Disney.

Errata: O blog publicou ontem que a seleção italiana era pentacampeã europeia. Na verdade, a Itália é hexacampeã da Europa no naipe masculino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s