ITÁLIA É TRICAMPEÃ DO CAMPEONATO EUROPEU

A seleção feminina italiana de vôlei conquistou o título do Europeu 2021. É a terceira vez na história que a Itália vence a competição. Anteriormente, as italianas foram campeãs europeias em 2007 e 2009. Neste ano, jogando no domínio adversário, em Belgrado, a Itália derrotou a Sérvia, de virada, por 3×1, com parciais de 24/26, 25/22, 25/19, 25/11. Com o resultado, as italianas quebraram uma série de 24 partidas invictas da Sérvia no Campeonato Europeu, garantindo também, juntamente, com a Turquia, classificação para o Mundial da Holanda e Polônia em 2022.

Ao final do jogo, a levantadora italiana Ofélia Malinov falou sobre a conquista do Eurovolley 2021, em entrevista para a imprensa. “Estou muito feliz, porque finalmente chegou a hora da vingança. A Sérvia é uma equipe muito forte e nos últimos cinco anos não conseguimos vencê-la. Mas hoje, aqui em Belgrado, aqui neste Campeonato da Europa, conseguimos e é ainda mais bonito! Estou muito feliz que meu treinador me deu a oportunidade de entrar. Somos uma equipe e todos estão sempre prontos para o sacrifício. Foi um verão muito longo e foi um final perfeito, maravilhoso!”.

A Itália no lugar mais alto do pódio europeu/Divulgação CEV

NÚMEROS DA DECISÃO

A oposta Paola Egonu da Itália foi a maior pontuadora da final, com 29 pontos, sendo 4 pontos diretos somente no serviço. Ela ainda teve 53% de eficiência no ataque. Já a sua rival, a oposta Boskovic da Sérvia fez uma partida abaixo dos seus padrões com “apenas” 40% de eficiência no ataque, e 20 pontos no total.

🇷🇸SÉRVIA Maja (3), Boskovic (20), Milenkovic (4), Lazovic (2), Rasic (12), Popovic (13), Popovic (L). Entraram: Busa (0). Técnico: Zoran Terzic

🇮🇹ITÁLIA Orro (0), Egonu (29), Pietrini (13), Sylla (20), Danesi (8), Chirichella (5), De Gennaro (L). Entraram: Malinov (2), Parrocchiale (0). Técnico: Davide Mazzanti

A oposta Boskovic foi neutralizada pela Itália/Divulgação CEV

PÓDIO DO EUROPEU

Como postado mais cedo pelo blog, completou o pódio do torneio, na 3ª colocação, a seleção da Turquia, depois de vencer a Holanda, na disputa do bronze, por 3×0.

A seleção da Turquia, 3ª colocada/Divulgação CEV

A CAMPANHA DO TÍTULO

Fase de grupos

20/08 Itália 3×0 Belarus

22/08 Itália 3×0 Hungria

23/08 Eslováquia 1×3 Itália

25/08 Croácia 0x3 Itália

26/08 Itália 3×0 Suíça

Oitavas-de-final

30/08 Itália 3×1 Bélgica

Quartas-de-final

01/09 Itália 3×0 Rússia

Semifinais

02/09 Holanda 1×3 Itália

Final

04/09 Sérvia 1×3 Itália

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

A oposta italiana Paola Egonu foi eleita a melhor jogadora da grande decisão. Ela ainda foi eleita MVP de toda a competição. A seleção do Campeonato Europeu 2021 será escolhida pelos torcedores. A Confederação Europeia promete a divulgação nos próximos dias.

Paola Egonu, MVP do Europeu, em destaque/Divulgação CEV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s