O CAMPEONATO EUROPEU FEMININO 2021

Começa amanhã na Bulgária, o Campeonato Europeu feminino 2021. Com quatro sedes distintas, no Leste do continente, 24 seleções estão divididas em 4 grupos, com 6 países cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória da competição. As finais estão previstas para acontecer na Sérvia no início do mês de Setembro.

Com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Mundial de 2022 na Polônia e na Holanda, passa a ser o foco das seleções. Os campeonatos continentais garantem vagas para a competição. O principal deles, um dos mais disputados, é o Campeonato Europeu. A Sérvia é atual bicampeã da competição. Venceu o torneio em 2017 e 2019. Está em busca do seu quarto título europeu na história.

Devido ao aperto do calendário, em virtude da pandemia do coronavírus, algumas seleções disputarão o Europeu 2021, com desfalques, como é o caso da Rússia. Outras, que não jogaram os Jogos de Tóquio, estarão com força máxima, como é o caso da Alemanha, que contará com o retorno de sua principal atacante, a oposta Lippmann.

Dito isso, está claro que, as seleções competidoras em Tóquio, largam na frente no Europeu 2021, devido ao ritmo de jogo. Aliás, esse foi um fator desfavorável na Olimpíada, para Sérvia e Itália, que participaram da VNL 2021 com times considerados reservas. Agora, a situação mudou. Depois dos Jogos Olímpicos, Sérvia e Itália estão em vantagem com relação aos concorrentes, justamente, pelo ritmo de jogo.

Além de Sérvia e Itália, Rússia e Turquia também disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio. Essas quatro seleções despontam como favoritas ao título do Europeu 2021. A Rússia está um pouco atrás, como dito acima, devido aos desfalques. Alemanha, Polônia e Holanda correm por fora. Suécia, Bulgária, Croácia e Bélgica podem surpreender.

O Campeonato Europeu feminino terá transmissão dos canais Disney no Brasil. Além disso, a Confederação Europeia de Vôlei lançou o seu pay-per-view com cobertura completa. E mais, ainda na 1ª fase, alguns jogos estarão liberados gratuitamente no YouTube. O primeiro jogo previsto é entre Sérvia e Bósnia no dia 19 de Agosto. A abertura da competição acontece amanhã, 18 de Agosto, com dois jogos: Bulgária x Grécia pelo grupo B, e Romênia x Turquia pelo grupo D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s