FIVB ANUNCIA MUDANÇAS NO FORMATO DA VNL

A Federação Internacional de Vôlei anunciou mudanças no formato da VNL, nesta sexta-feira, 13 de Agosto. A partir de 2022, as 16 seleções participantes da competição, tanto no masculino, quanto no feminino, serão divididas em dois grupos de 8 na fase de classificação. As oito melhores avançarão para a fase eliminatória, em jogo único, até a decisão do título.

No novo formato, cada seleção entrará em quadra 12 vezes, durante três semanas da fase classificatória, sempre no período de uma semana, entre terça-feira e domingo. Segundo a FIVB, o objetivo é permitir que ambos os naipes joguem nos finais de semana. Além disso, no novo formato da VNL, cada naipe disputará a competição, em semanas alternadas, permitindo um intervalo entre os eventos.

O processo de seleção das sedes será iniciado pela FIVB, com as federações nacionais que demonstrarem interesse. Já a sede das finais será escolhida por um processo licitatório. A próxima edição da VNL está prevista para começar no fim de maio de 2022. As finais serão disputadas em Julho. Entre os dias 11 e 17 de Julho, na versão feminina. Entre os dias 18 e 24 de Julho, na versão masculina.

Fonte: FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s