RENAN CONVOCA PARA O SUL-AMERICANO

Após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o técnico Renan Dal Zotto convocou 14 jogadores para a disputa do Sul-Americano masculino 2021. Com relação à lista da Olimpíada, cinco atletas ficaram de fora. São eles: Leal, Wallace, Maurício Souza, Douglas Souza e Maurício Borges.

As novidades para a competição continental são: o oposto Abouba, o centrais Pingo e Flávio, os ponteiros João Rafael, Vaccari e Adriano, e o líbero Maique. Também compõem o grupo brasileiro os seguintes jogadores: o levantadores Bruninho e Cachopa, o ponteiro Lucarelli, o oposto Alan, o líbero Thales e os centrais Lucão e Isac.

Em entrevista para a assessoria da CBV, o ponteiro João Rafael comentou sobre a expectativa para o Sul-Americano 2021. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”.

O Sul-Americano 2021 será disputado em Brasília, capital federal, entre os dias 1º e 5 de Setembro. Todos os jogos terão transmissão do SPORTV. Participam da competição as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. O Brasil defende uma hegemonia de quase 60 anos no torneio. Em 33 edições, venceu o campeonato por 32 vezes. Em 1964, o Brasil não disputou o Sul-Americano.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s