DE VIRADA, BRASIL DESPACHA COMITÊ RUSSO

Rosamaria saiu do banco para rodar bolas decisivas/Divulgação FIVB

Pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no naipe feminino, o Brasil derrotou o Comitê Olímpico Russo. Após perder a primeira parcial, as brasileiras viraram o jogo contra as representantes russas, para 3×1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19, 25/22. A central Carol Gattaz realizou sua melhor partida na competição, sendo uma das maiores pontuadoras do Brasil, com 16 pontos. A maior pontuadora do confronto foi a jovem russa Fedorovtseva, com 20 pontos.

Ao final do confronto, o técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a resiliência da seleção brasileira feminina na partida, em entrevista para o SPORTV na área de imprensa. “Eu falei pra elas antes que não somos o melhor time do mundo, mas temos essa garra, essa força, então quando o time tem essa atitude pode perder, mas a gente vai brigar. Quando perdemos o primeiro set, você não via as garotas achando que iam perder. Buscamos ponto a ponto, e depois disso todos os sets foram assim”.

Na próxima fase da Olimpíada, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, pelas semifinais, com transmissão da TV Globo, SPORTV e Bandsports. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, dia 6 de Agosto, em Tóquio. O horário do jogo ainda será confirmado pelos organizadores e FIVB. Na outra semifinal, os Estados Unidos jogam contra a Sérvia, por um lugar na final olímpica.

Macris acionou bolas de velocidade com a central Carol Gattaz, um dos destaques do jogo/Divulgação FIVB

O JOGO

O Comitê Russo iniciou o jogo abrindo 5×0 no placar da primeira parcial. Aos poucos, o Brasil entrou no jogo. No entanto, as brasileiras não conseguiam passar na frente no placar. A levantadora russa surpreendia na sua distribuição. Para reverter a situação, o técnico José Roberto Guimarães fez uma inversão do 5×1. Não adiantou muito. Mesmo com a substituição, e mais 5 pontos diretos no bloqueio do Brasil, o Comitê Russo fechou a primeira parcial em 25/23.

A segunda parcial começou com trocas de bolas entre as duas seleções. Quando o placar apontava 4×3 para o Brasil, o técnico do Comitê Russo parou o jogo, surpreendentemente. No retorno da partida, as representantes russas abriram 5 pontos de vantagem, com 15/10. O técnico José Roberto Guimarães novamente fez uma inversão de 5×1. Dessa vez, deu certo! Com boas passagens coletivas no serviço, o Brasil quebrou o passe russo e virou o 2º set para 25/21.

A terceira parcial foi a melhor do Brasil no jogo. A levantadora Macris deu outra dinâmica para o ataque do Brasil. Com muito volume de jogo, as brasileiras dominaram o set. Sem passe, o Comitê Russo tinha dificuldades para superar o bloqueio brasileiro. A oposta Goncharova caiu de rendimento e foi substituída. A central Carol Gattaz foi o destaque da parcial. Ela marcou 9 pontos. Resultado: o Brasil virou o jogo para 2×1, com 25/19.

Na quarta parcial, as representantes russas retomaram o seu melhor jogo. A jovem russa Fedorovtseva era a bola de desafogo russa. Pelo Brasil, Rosamaria e Gabi assumiram a responsabilidade. Em determinado momento, a parcial estava empatada, sendo disputada ponto por ponto. O Comitê Russo teve duas bolas para igualar ou passar na frente no placar, mas não conseguiu colocar a bola no chão. Em um lance de contra-ataque, Rosamaria fechou o jogo em 3×1, com 25/22.

BRASIL Roberta (0), Tandara (6), Gabi (18), Garay (14), Carol (10), Carol Gattaz (16), Brait (L). Entraram: Macris (1), Rosamaria (16), Natália (0). Técnico: José Roberto Guimarães

ROC Startseva (0), Goncharova (11), Voronkova (18), Fedorovtseva (20), Koroleva (14), Fetisova (6), Malova (L). Entraram: Smirnova (0), Lazareva (0), Enina (3), Matveeva (0). Técnico: Sérgio Busato

Gabi foi a bola de desafogo do Brasil/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s