DIÁRIO OLÍMPICO – episódio 7

Pela 1ª fase da Olimpíada de Tóquio 2020, em jogo válido pela 4ª rodada do torneio masculino, o Brasil se recuperou da derrota na rodada anterior, vencendo o Estados Unidos, pelo grupo B, conquistando classificação antecipada. Ainda pela mesma chave, Argentina e França também venceram os seus jogos e estão no páreo. Pelo grupo A, Itália e Polônia venceram e também já estão classificadas. Confira os detalhes da 4ª rodada.

Episódio 7

Abrindo o 4º dia de competições do vôlei masculino, Canadá e Venezuela entraram em quadra na Ariaki Arena, em Tóquio, pelo grupo A. Sem sustos, a Venezuela até ameaçou alguma reação na segunda parcial, o Canadá venceu o confronto, por 3×0, com parciais de 25/13, 25/22, 25/12. Hoag do Canadá foi o maior pontuador com 16 pontos. Pela Venezuela, Fayola marcou 9 pontos.

Logo após a vitória brasileira sobre os Estados Unidos, Polônia e Japão se enfrentam, em mais um jogo do grupo A. Os japoneses deram trabalho para a Polônia, mas pecaram nos momentos decisivos. O placar final do confronto ficou em 3×0, com parciais de 25/22, 25/21, 26/24. Leon da Polônia marcou 17 pontos. Ishikawa do Japão marcou 16 pontos.

O levantador polonês Drzyzga em destaque/Divulgação FIVB

Na sequência da rodada, agora pelo grupo B, a Tunísia quase aprontou uma zebra para cima da Argentina. Os tunisianos fizeram 2×0 no placar, com duplo 25/23. Os argentinos correram atrás do prejuízo levando o jogo para o tie-break, com 25/19, 25/18. No set desempate prevaleceu a experiência dos argentinos, que fecharam a partida com 15/8.

O oposto tunisiano Ben Tara, deu trabalho para os argentinos/Divulgação FIVB

Fechando os jogos da rodada do grupo A, Itália e Irã disputaram o jogo mais equilibrado dessa chave no dia. Já com bom ritmo de jogo, a Itália estava sofrendo para encontrar seu jogo, os italianos bateram os iranianos, em partida parelha, por 3×1, com parciais de 30/28, 25/21, 21/25, 25/21. Mais uma vez nos Jogos, Juantorena foi o destaque italiano com 20 pontos.

Encerrando o dia de competições, pelo grupo B, a partida mais esperada da rodada: Comitê Olímpico Russo contra França. Como dito mais cedo no blog, os franceses realizaram sua melhor partida nos Jogos, até o momento, com show de Ngapeth, e estão próximo da classificação inédita na história da Olimpíada.

O ponteiro francês Ngapeth/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s