OS AMISTOSOS ENTRE ITÁLIA E SÉRVIA

A ponteira Milenkovic no ataque/Divulgação

Na semana que passou, mais exatamente, nos dias 5, 7 e 9 de Julho, Itália e Sérvia, atual vice-campeã e campeã mundial, entraram em quadra, para três amistosos, em Belgrado, na Sérvia. Os confrontos entre as duas seleções foram importantes porque nenhuma delas jogou a Liga das Nações feminina 2021 com suas equipes principais. Ao que parece, os duelos serviram para dar ritmo de jogo aos dois times.

No entanto, pelo que foi apresentado nos três amistosos, os técnicos de Itália e Sérvia devem ficar preocupados. Nos três jogos, os números de erros foram demasiadamente altos, o que deixa claro a falta de ritmo. As duas seleções também demonstraram dificuldades na linha de passe. Para completar, a capitã italiana, a ponteira Sylla sofreu um entorse no tornozelo, na terceira partida.

Outro ponto em questão, foi a dependência de italianas e sérvias, de suas opostas, Egonu e Boskovic, respectivamente. De fato, isto não é de todo mal, neste momento, já que se trata de duas das melhoras jogadoras do mundo na atualidade. Resumindo, para quem viu os amistosos, ficou a sensação de que Itália e Sérvia podem muito mais ou estão escondendo o jogo para a Olimpíada.

Sobre o fato notório da falta de ritmo, das duas seleções, é preciso dar um voto de confiança ao técnico da Sérvia, Zoran Terzic. Não que seja esse o motivo, mas nos ciclos olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, a Sérvia foi muito prejudicada por uma série de lesões, devido a temporada desgastante, que desfalcou o time, comprometendo o desempenho olímpico. Portanto, nada mais justo, do que ele poupar suas jogadoras, visando o que ele acredita ser mais importante.

Amistosos

5 de Julho – Sérvia 3×2 Itália 29/27, 25/19, 22/25, 21/25, 15/12

Maior pontuadora – Egonu com 26 pontos

7 de Julho – Sérvia 3×2 Itália 19/25, 30/28, 17/25, 29/27, 15/9

Maior pontuadora – Boskovic com 32 pontos

9 de Julho – Sérvia 3×2 Itália 25/18, 23/25, 24/26, 25/22, 16/14

Maior pontuadora – Egonu com 31 pontos

A seleção da Sérvia, em comemoração de ponto/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s