A LISTA OLÍMPICA DE RENAN DAL ZOTTO

Logo após a conquista da Liga das Nações masculina 2021, mais exatamente, no Domingo, 27 de Junho, o técnico Renan Dal Zotto divulgou a lista dos doze atletas que irão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles: os levantadores Bruninho e Cachopa, os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac, os ponteiros Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas Souza, os opostos Wallace e Alan, e o líbero Thales.

O principais nomes preteridos foram o líbero Maique e o central Flávio. Sobre isso, chamou a atenção, a pressão nas redes sociais e na imprensa, para rodagem do elenco brasileiro durante a VNL 2021. Houveram reclamações contra a comissão técnica do Brasil. O técnico Renan não esteve presente na competição, devido ao coronavírus. Ele foi contaminado pelo vírus e se recupera para a Olimpíada. Segundo os críticos, não foi dada a mesma oportunidade para todos os jogadores.

A principal polêmica seria na posição de líbero e também na titularidade do ponteiro Douglas Souza. O problema é que, quando o Brasil já estava classificado para as finais da VNL, perdendo o último jogo da fase regular para a Rússia, por 2×0, os mesmos críticos resolveram valorizar o resultado, porque o Brasil perdeu a partida rodando o seu elenco. Haja incoerência! Bem, a história terminou com a conquista do primeiro título do Brasil na VNL, contando os dois naipes.

De fato, quem soube aproveitar bem a Liga das Nações, foi o central Isac. Ele saiu da competição como o melhor bloqueador do Brasil, além de ótimas passagens pelo serviço. Já o central Flávio, concorrente direto de Isac pela vaga olímpica, não conseguiu manter a mesma performance apresentada com a camisa da seleção brasileira, em 2019.

Para completar, na última semana, foi anunciado a possibilidade da delegação brasileira levar 14 atletas para os Jogos de Tóquio, sendo dois atletas como reserva para treinamento, em virtude da pandemia do coronavírus, em caráter excepcional. Ao contrário da seleção feminina, de acordo com o site Webvolei, Renan Dal Zotto optou em utilizar o recurso. Neste caso, também viajam para Tóquio, para os treinamentos, o central Flávio e o ponteiro Vaccari.

O central Flávio/Divulgação FIVB

Um comentário sobre “A LISTA OLÍMPICA DE RENAN DAL ZOTTO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s