DE VIRADA, BRASIL É CAMPEÃO DA VNL

O Brasil conquistou a Liga das Nações 2021. O título foi o primeiro da seleção brasileira na história competição. Anteriormente, em 2018 e 2019, o Brasil sequer tinha subido ao pódio do torneio. Neste ano, na decisão, disputada na bolha de Rimini na Itália, o Brasil derrotou a Polônia, de virada, por 3×1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/16, 25/14.

O oposto Wallace foi o destaque individual da grande final da VNL 2021. Ele marcou 22 pontos. Wallace ainda dividiu o prêmio de MVP da competição com o oposto Kurek da Polônia. Eles também dividiram o prêmio de melhor oposto no time dos sonhos da VNL 2021. Em conversa com a assessoria da CBV, Wallace falou sobre a vitória do Brasil.

“Estou muito feliz. Eu sou parte de um time e fico feliz de contribuir e cumprir bem meu papel nesse grupo. É o nosso primeiro título da Liga Das Nações o que me deixa ainda mais feliz. Hoje nós sacamos muito bem e o nosso passe funcionou mesmo com o saque forte da Polônia. Essa foi a chave do sucesso. Nós também cometemos poucos erros e isso foi muito importante”.

BRASIL Bruninho, Wallace, Lucarelli, Leal, Lucão, Maurício Souza, Thales (L). Entraram: Alan, Douglas Souza, Isac, Flávio. Técnico: Carlos Schwanke

POLÔNIA Drzyzga, Kurek, Leon, Kubiak, Nowakowski, Bieniek, Zatorski (L). Entraram: Kaczamarek, Lomacz, Sliwka, Semeniuk. Técnico: Vital Heynen

A seleção brasileira no pódio/Divulgação FIVB

TIME DOS SONHOS DA LIGA DAS NAÇÕES 2021

O time dos sonhos da VNL 2021 foi composto pelo levantador polonês Drzyzga, os ponteiros Kubiak da Polônia e Leal do Brasil, os centrais Maurício Souza do Brasil e Bienik da Polônia, e o líbero brasileiro Thales. Os opostos Wallace do Brasil e Kurek da Polônia dividiram o prêmio de melhor oposto. Como destacado acima, eles também dividiram o prêmio de MVP da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s