POLÔNIA SUPERA ESLOVÊNIA

A Polônia é finalista da VNL masculina 2021. Pelas semifinais da competição, jogando na bolha de Rimini na Itália, a seleção polonesa superou a Eslovênia, surpresa do torneio, por 3×0, com parciais de 25/22, 25/21, 25/23. Com o resultado, pela 1ª vez, a Polônia chega nas finais da VNL. Anteriormente, o melhor resultado obtido pelos poloneses, foi a medalha de bronze, em 2019.

No jogo de hoje, em vários momentos, a Eslovênia esteve à frente do placar, mas não conseguiu sustentar a diferença. O bloqueio polonês foi o fator de desequilíbrio. Foram 14 pontos poloneses no fundamento contra 6 da seleção eslovena. O oposto Kurek da Polônia foi a maior pontuador do confronto, com 17 pontos. Pela Eslovênia, Urnaut marcou 13 pontos.

Amanhã, às 10h, a Polônia entra em quadra contra o Brasil, valendo o título. As duas seleções buscam uma conquista inédita. Mais cedo, às 6h30, a Eslovênia joga contra a França, na disputa do bronze. Todos os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2. A grande final também será transmitida na TV Globo.

O bloqueio polonês/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s