DE VIRADA, EUA É TRICAMPEÃO DA VNL

Os Estados Unidos conquistaram o tricampeonato da Liga das Nações feminina. O título foi o terceiro consecutivo na competição. Anteriormente, a seleção norte-americana venceu a VNL em 2018 e 2019. No ano passado, não houve competição devido à pandemia do coronavírus.

Neste ano, na grande final, disputada na bolha de Rimini na Itália, a seleção estadunidense derrotou o Brasil, de virada, por 3×1, com parciais de 26/28, 25/23, 25/23, 25/21. Foi a segunda vez na história da Liga Nações feminina, que os Estados Unidos venceram o Brasil na decisão. Em 2019, os Estados Unidos também derrotaram o Brasil na final.

A ponteira estadunidense Bartsch foi o destaque individual da grande final. Ela anotou 22 pontos. Bartsch ainda foi eleita MVP da VNL 2021. Foi a segunda vez na história do torneio, que a ponteira norte-americana foi eleita MVP da Liga das Nações. Em 2018, ela também foi escolhida MVP da VNL.

A capitã Larson levanta à taça/Divulgação FIVB

BRASIL Macris, Tandara, Carol, Carol Gattaz, Gabi, Garay, Brait (L). Entraram: Dani Lins, Rosamaria, Natália, Ana Cristina. Técnico: José Roberto Guimarães

EUA Poulter, Thompson, Washington, Akinradewo, Bartsch, Larson, Wong-Orantes (L). Entraram: Robinson, Hancock, Drews. Técnico: Karch Kiraly

A seleção norte-americana comemora o terceiro titulo da VNL, após o último ponto/Divulgação FIVB

SELEÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES 2021

A seleção da VNL 2021 foi composta pela levantadora norte-americana Poulter, a oposta brasileira Tandara, as centrais Carol Gattaz e Erdem do Brasil e Turquia, respectivamente, a ponteira Gabi do Brasil e a ponteira Bartsch dos Estados Unidos, e a líbero norte-americana Wong-Orantes. Como destacado acima, a ponteira Bartsch dos Estados Unidos foi eleita MVP da competição.

A seleção da VNL 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s