EUA CONFIRMA FAVORITISMO CONTRA A TURQUIA

Os Estados Unidos são o segundo finalista da VNL feminina 2021. Pelas semifinais da competição, jogando na bolha de Rimini na Itália, a seleção feminina norte-americana superou a Turquia, por 3×0, com parciais de 25/21, 25/23, 25/20. Com o resultado, os Estados Unidos chegam nas finais da VNL, pela terceira vez. Anteriormente, a equipe estadunidense foi campeã do torneio em 2018 e 2019.

No jogo de hoje, a oposta norte-americana Drews saiu do banco de reservas para liderar a reação de sua seleção na segunda parcial. O placar apontava 14×8 para Turquia quando o técnico norte-americano Karch Kirally mexeu em seu time. Apesar disso, a oposta turca Karakurt foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. O alto número de erros cedidos impediu o avanço da Turquia para a decisão da VNL 2021. Foram 24 no total.

Amanhã, às 14h30, os Estados Unidos entram em quadra contra o Brasil, valendo o título. A seleção norte-americana busca o tricampeonato consecutivo da competição. O Brasil tenta uma conquista inédita. Mais cedo, às 11h, a Turquia joga com o Japão, na disputa do bronze. Todos os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.

A oposta norte-americana Drews, MVP da VNL 2019/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s