A ÚLTIMA RODADA DA VNL FEMININA 2021

Neste domingo, 20 de Junho, acontece na bolha de Rimini, na Itália, a última rodada da fase regular da VNL feminina 2021. Com os classificados definidos, os resultados de duas partidas determinarão os confrontos da próxima fase. As quatro seleções semifinalistas – EUA, Brasil, Turquia e Japão, irão se enfrentar no sistema de cruzamento olímpico, com 1ºx 4º e 2ºx3º. Os Estados Unidos já são 1º lugar, assim como o Brasil, também já é 2º lugar. Falta definir, 3º e 4º lugar.

No momento, a Turquia está em 3º, com 33 pontos, 11 vitórias e 3 derrotas. O Japão está em 4º, com 33 pontos, 11 vitórias e 3 derrotas. A diferença entre as duas seleções ocorre no rateio de sets. Para garantir a 3ª posição, sem depender do resultado japonês, a Turquia precisa vencer o Brasil, amanhã, por 3×0 ou 3×1. Caso vença por 3×2, precisa torcer para o Japão não derrotar o time C da Sérvia, por 3×0 ou 3×1.

Já se o Brasil ganhar da Turquia, por qualquer placar, com uma vitória no jogo de amanhã, contra a Sérvia, o Japão garante a 3ª posição. Em caso de resultados iguais, vitória para cada lado (Turquia e Japão), pelos mesmo placares, ou derrota para cada lado, pelo mesmos placares, a Turquia mantém o 3º lugar e o Japão fica em 4º lugar.

Também existe a possibilidade de com uma derrota por 3×2, Japão ou a Turquia, conquistem o 3º lugar. Para isso, ou Brasil, ou a Sérvia, precisam vencer amanhã, por 3×0 ou 3×1, com uma derrota combinada de Japão ou Turquia, por 3×2. O jogo do Japão acontece mais cedo, às 10h, antes do confronto entre Brasil e Turquia. Dependendo do resultado do Japão, a seleção brasileira feminina pode se dar ao luxo de escolher o seu adversário na semifinal e dificultar o caminho norte-americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s