OS AMISTOSOS DO BRASIL

A seleção brasileira masculina/Divulgação CBV/Wander Roberto

Próximo da estreia na Liga das Nações 2021, a seleção brasileira masculina de vôlei realizou três jogos amistosos contra a Venezuela, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. Ainda longe do ideal, o Brasil demorou para encontrar o seu ritmo de jogo, principalmente, nas duas primeiras partidas. Sob o comando de Schwanke, os brasileiros não enfrentaram quase nenhuma resistência dos venezuelanos.

A Venezuela não conseguiu vencer uma parcial sequer. Para se ter uma ideia da fragilidade venezuelana, nos três jogos, eles não conseguiram alcançar 20 pontos, em 9 parciais disputadas. Portanto, fica claro que a Venezuela não é parâmetro para o Brasil. É certo que na Liga das Nações 2021, o Brasil enfrentará adversários mais fortes e qualificados.

No entanto, a série de amistosos serviu para destacar alguns pontos positivos e negativos do Brasil. Pra começar, Schwanke conseguiu promover alguns testes e rodar o elenco, durante as três partidas. O time considerado titular entrou em quadra no terceiro jogo. Neste confronto, foi possível notar o ganho no bloqueio da seleção, em relação aos dois primeiros jogos. É bom ressaltar que essa é a especialidade de treinamento do técnico Schwanke, assistente de Renan.

Outra dado curioso dos amistosos, é a bola do oposto Wallace na saída de rede. Muito marcado nas últimas temporadas, Wallace amadureceu, foi jogar na Europa. Sua bola na saída está mais rápida. Além disso, ele apresentou novos golpes de ataque. Tudo para fugir da marcação de bloqueio. A conferir!

O oposto Wallace em ação de ataque/Divulgação CBV/Wander Roberto

Coletivamente, o Brasil apresentou bom volume de jogo e muita força no serviço. Porém, encontrou dificuldades para confirmar os pontos em contra-ataque. A virada de bola continua eficiente. Todos esses aspectos serão fundamentais para uma boa campanha na Liga das Nações 2021 e na Olimpíada de Tóquio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s