A CONVOCAÇÃO DE RENAN DAL ZOTTO

Com o anúncio da convocação de Leal e Lucarelli, na semana passada, aparentemente, Renan Dal Zotto encerrou a lista de jogadores chamados para a disputa da Liga das Nações 2021 e das Olimpíadas de Tóquio. A boa notícia, é a recuperação do técnico Renan Dal Zotto. Ele está internado com COVID desde o mês de Abril. Depois de um período entubado, Renan está com o quadro clínico estável, segundo nota da CBV. Ainda segundo a mesma fonte, ele perguntou sobre os treinamentos da seleção brasileira. Os trabalhos em Saquarema estão sendo dirigidos pelos auxiliares Carlos Schwanke e Ricardo Tabachi.

Neste momento, é difícil prever sobre a presença de Renan na “bolha” de Rimini, na Itália, dirigindo o Brasil na Liga das Nações 2021. Para isso, ele precisa estar totalmente recuperado, em no máximo duas semanas. Sem ele, nas primeiras semanas de competição, provavelmente o Brasil será dirigido por um dos auxiliares técnicos. Além disso, sem a presença de Renan, existe o temor da seleção brasileira perder a oportunidade de ajustar a equipe para as Olimpíadas de Tóquio, durante um torneio de alto nível como a Liga das Nações.

Durante o último ciclo olímpico (2017 em diante), a seleção brasileira masculina alcançou o ápice da preparação na Copa do Mundo 2019. O Brasil conquistou o seu terceiro título na história da competição. Com o adiamento dos Jogos Olímpicos, devido a pandemia da COVID – 19, os jogadores da seleção ficaram muito tempo sem jogar juntos. Com certeza, de alguma forma, haverá perda técnica. Porém, isso vale para todas as seleções. Por isso, a importância da Liga das Nações 2021 para recuperação do ritmo e o entrosamento dos jogadores.

Convocação

Além dos ponteiros Leal e Lucarelli, já haviam sido convocados para defender o Brasil na temporada 2021, os seguintes atletas: os levantadores Bruninho, Cachopa, Carísio, os centrais Flávio, Maurício Souza, Lucão, Isac, Matheus Pinta, os opostos Wallace, Alan, Filipe Roque, os líberos Thales e Maique, e os ponteiros Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael, Vaccari e Rodriguinho. Segundo fontes da imprensa, a temporada da seleção brasileira masculina começa com uma série de amistosos contra a Argentina, no CDV, em Saquarema, na segunda quinzena de Maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s