TAUBATÉ É BICAMPEÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

A equipe de Taubaté, campeã da Superliga Masculina 2020/2021/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

O EMS/Funvic/Taubaté conquistou seu segundo título de Superliga Masculina. Pela atual temporada da competição, jogando na “bolha” de Saquarema, no CDV, o Taubaté derrotou o Minas, pela segunda vez na série melhor de três, válida pelas finais. Com o resultado, o Taubaté sagrou-se campeão da Superliga Masculina 2020/2021. Foi o terceiro título do Taubaté na temporada. Em 2020, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Supervolei e a Supercopa.

No jogo do título, ontem, 16 de Abril, o Taubaté bateu o Minas, por 3×0, com parciais de 25/20, 25/22, 25/17. O serviço de Taubaté foi a chave para a vitória. Foram 10 pontos diretos no fundamento. O ponteiro Douglas Souza do Taubaté foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos. Pelo Minas, o ponteiro Honorato anotou 10 pontos. O levantador Bruninho do Taubaté foi eleito o melhor jogador da final, em votação popular pela internet, com quase 40% dos votos.

Ao final do duelo, Bruninho conversou com a assessoria da CBV, sobre a performance acima da média de Taubaté, em relação ao primeiro jogo da final contra o Minas. “Não mudou absolutamente nada. A gente treinou ontem à tarde, malhou, tudo como a gente tem feito o ano inteiro. É um time que trabalha o tempo inteiro e que colhe os frutos. As pessoas podem pensar “mas os caras têm os medalhões”, mas o nosso negócio é o trabalho. A gente se dedica muito, se sacrificou muito, e, por isso, mereceu esse título”.

O levantador Bruninho/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

SELEÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

O ponteiro Maurício Borges do Taubaté foi escolhido MVP da Superliga Masculina 2020/2021, melhor jogador do campeonato. Ele também foi eleito para seleção do torneio. O levantador Rapha do Taubaté foi eleito o craque da galera. A seleção da Superliga Masculina 2020/2021 foi composta pelo levantador William do Minas, o oposto Escobar do Minas, os ponteiros Adriano do Itapetininga e Maurício Borges do Taubaté, os centrais Lucão e Maurício Souza do Taubaté, e o líbero Maique do Minas. O técnico argentino Javier Weber do Taubaté foi escolhido o melhor treinador da competição.

O ponteiro Maurício Borges, MVP da Superliga 2020/2021/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

FIAT/MINAS William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão, Matheus Pinta, Maique (L). Entraram: Gustavo Orlando, Jonatas, Arthur, Paulo, Juninho. Técnico: Ney Tambeiro

EMS/FUNVIC/TAUBATÉ Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Thales (L). Entraram: Gabriel, João Rafael, João Franck, Rapha. Técnico: Weber

A CAMPANHA DO TÍTULO

Fase regular

22 jogos, 20 vitórias e 2 derrotas, 58 pontos, 2º lugar geral

Playoffs

14/03 Taubaté 3×0 América

18/03 América 3×2 Taubaté

21/03 Taubaté 3×0 América

Semifinal

07/04 Taubaté 3×1 Vôlei Renata

10/04 Vôlei Renata 0x3 Taubaté

Final

14/04 Taubaté 3×2 Minas

16/04 Minas 0x3 Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s