PLAYOFFS – Pelas finais da Superliga, Taubaté sai na frente

O Taubaté largou na frente nas finais da Superliga Masculina 2020/2021. Pelo 1º jogo das finais, disputada no CDV, na “bolha” de Saquarema, a equipe do Vale do Paraíba derrotou o Fiat/Minas. Com o resultado, o Taubaté ficou a uma vitória do título da temporada. Caso conquiste um novo triunfo contra o Minas, no jogo 2 da série melhor de três, o Taubaté será bicampeão da Superliga Masculina. Anteriormente, o Taubaté foi campeão da competição na temporada 2018/2019.

O primeiro jogo das finais da Superliga Masculina 2020/2021 foi decidido apenas no tie-break. O Taubaté dominou a primeira e a quarta parcial e o Minas venceu o segundo e o terceiro set. Com grande atuação individual do oposto Felipe Roque, ele anotou 23 pontos, o Taubaté selou a vitória no 5º set. O placar final do confronto ficou em 3×2, com parciais de 25/18, 22/25, 23/25, 25/16, 15/11, a favor de Taubaté.

O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra, em votação popular pela internet, sendo premiado com o troféu Viva Vôlei. Ao final do duelo, em sinal de reconhecimento por sua atuação, ele cedeu o troféu ao colega de equipe Felipe Roque. Em conversa com a assessoria da CBV, o homenageado Roque agradeceu.

“Ao longo do jogo achei que não estava ajudando a equipe como gostaria, mas recebi esse troféu com muito carinho e fiquei muito feliz por esse presente. Agora é descansar primeiro, depois treinar e tentar ajudar o time da melhor maneira possível no próximo jogo. Estou sempre querendo ajudar a equipe. Nem sempre consigo como eu gostaria, mas hoje foi bom”.

Felipe Roque recebendo o troféu Viva Vôlei de Douglas Souza/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

O próximo jogo das finais entre EMS/Funvic/Taubaté e Fiat/Minas acontece nesta sexta-feira, 16 de Abril, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, às 19h, com transmissão do SPORTV 2. O Minas precisa vencer para prorrogar a decisão do título para o terceiro jogo da série, caso contrário, o Taubaté será o campeão da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s