AS FINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA

Começam hoje as finais da Superliga Masculina 2020/2021. Minas e Taubaté decidem o título da temporada. A disputa acontecerá em série melhor de três jogos. Após 12 anos, o Minas marca presença na decisão. A última vez que o Minas foi campeão foi na temporada 2006/2007. O Taubaté alcança a sua terceira final de Superliga. Se vencer, o Taubaté será bicampeão da competição. Se der Minas, a equipe mineira será pentacampeã. Confira abaixo alguns detalhes das finais da Superliga Masculina 2020/2021.

Fiat/Minas x EMS/Funvic/Taubaté

Historicamente, na Superliga, o Minas sempre encontrou dificuldades em enfrentar o Taubaté. Porém, nesta temporada, durante a fase regular, o Minas bateu o Taubaté, em Belo Horizonte, por 3×0. Na ocasião, o rival da grande final acabava de expor publicamente uma “crise” financeira. Ao que parece, quando o assunto é a decisão do título, a história muda de figura. Para surpreender Taubaté, o Minas precisa da genialidade do levantador William. Por mais paradoxal que possa ser, William trabalha a distribuição de sua equipe de forma criativa, no entanto, depende da performance individual do oposto cubano Escobar. Sem ele em uma boa jornada, diminuem as chances de título do Minas.

O levantador William do Minas/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Com um elenco com cinco campeões olímpicos, após a queda do Cruzeiro para o Itapetininga, o Taubaté é o grande favorito ao título da temporada. Além disso, com eficiência na distribuição, Bruninho e o seu entrosamento de anos com o central Lucão, são uma grande arma de Taubaté para conquistar a Superliga. Caso isso não funcione, o técnico Weber possui no banco um reserva à altura de Bruninho: o levantador Rapha, colecionador de títulos no vôlei europeu. A paralisação da competição entre as quartas-de-final e as semifinais favoreceu Taubaté. O time entrou nos eixos. Porém, Taubaté não pode errar. Caso seja irregular na final contra o Minas, como no jogo da fase regular contra o mesmo adversário, em Belo Horizonte, poderá perder o título.

A dupla Bruninho e Lucão do Taubaté/Divulgação Taubaté

FINAIS

14/04 19:00 Taubaté x Minas

16/04 19:00 Minas x Taubaté

Se necessário

18/04 19:00 Taubaté x Minas

*Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s