PLAYOFFS – Taubaté elimina Campinas da Superliga

O EMS/Funvic/Taubaté conquistou classificação para as finais da Superliga Masculina 2020/2021. Jogando na “bolha” de Saquarema, no CDV, a equipe do Vale do Paraíba derrotou o Campinas, pela segunda vez na série melhor de três. Com o resultado, o Taubaté chegou nas finais da competição pela 3ª vez em sua história. Anteriormente, o time de Bruninho e Lucão disputou as finais da Superliga Masculina nas temporadas 2016/2017 e 2018/2019.

No jogo 2 da série semifinal contra o Campinas, o Taubaté dominou a partida após salvar dois set points na primeira parcial. Com grande atuação coletiva, o Taubaté venceu o confronto por 3×0, com parciais de 31/29, 25/13, 25/19. O oposto Filipe Roque e o ponteiro Douglas Souza, ambos do Taubaté, empataram na liderança da pontuação na partida, com 18 pontos cada. Pelo Campinas Vissoto e Vaccari também empataram, com 12 pontos cada.

Ao final do jogo, o ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra, em votação popular pela internet, recebendo o troféu Viva Vôlei. Ele comentou sobre a partida, em conversa com a assessoria da CBV, além de falar sobre a final contra o Minas.

“O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saques, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados”.

O ponteiro Douglas Souza do Taubaté, melhor atleta do jogo 2/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Com a conquista da vaga para as finais da Superliga, o Taubaté está em busca de seu segundo título na competição, além do terceiro título na temporada. Em 2020, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Taubaté venceu o Supervolei contra o Cruzeiro. Uma semana depois, dessa vez em Campo Grande, contra o mesmo Cruzeiro, o Taubaté conquistou a Supercopa. Além disso, o Taubaté é o atual campeão da Superliga Masculina. O título foi conquistado na temporada 2018/2019.

VÔLEI RENATA/CAMPINAS Gonzalez (1), Vissoto (12), Vaccari (12), Temponi (5), Michel (5), Barreto (5), Bruno Bello (L). Entraram: Angellus (1), Renan (0). Técnico: Horácio Dileo

EMS/FUNVIC/TAUBATÉ Bruninho (1), Roque (18), Douglas Souza (18), Maurício Borges (8), Lucão (11), Maurício Souza (9), Thales (L). Entraram: João Rafael (1). Técnico: Javier Weber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s