A 1ª RODADA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA

Na última quarta-feira, 7 de Abril, ocorreu a 1ª rodada das semifinais da Superliga Masculina 200/2021. Em virtude da pandemia do coronavírus, os confrontos entre Itapetininga x Minas e Taubaté x Campinas foram realizados no Centro de Desenvolvimento do Vôlei da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O segundo jogo da série melhor de três, dos dois confrontos, também está previsto para acontecer na “bolha” de Saquarema, neste Sábado, 10 de Abril, a partir das 19h, com transmissão do SPORTV 2.

Semifinais

Abrindo a série semifinal melhor de três jogos da Superliga Masculina 2020/2021, Minas e Itapetininga entraram em quadra, tendo como mandante, o Minas. Impondo seu jogo no serviço, a equipe mineira derrotou a “surpresa” Itapetininga, por 3×0, com triplo 25/21. O oposto cubano Escobar do Minas foi o maior pontuador do confronto com 18 pontos. Pelo Itapê, o jovem ponteiro Adriano marcou 10 pontos.

O ponteiro Honorato do Minas foi eleito o melhor em quadra, por votação popular na internet. Ao final do jogo, após receber o troféu Viva Vôlei, Honorato ressaltou a importância do serviço, em conversa com a assessoria da CBV. “O Nery conversou com o nosso time e falou que o fundamento que poderia fazer a diferença no jogo seria o saque e acredito que o time todo sacou muito bem na partida de hoje. O nosso volume de jogo também apareceu e isso foi fundamental para o resultado final”.

Com o resultado, o Minas ficou a uma vitória das finais da competição. O jogo que pode selar a classificação do Minas para a final da Superliga acontece no sábado, 10 de Abril, às 19h, com transmissão do SPORTV 2.

O ponteiro Honorato recebendo o Viva Vôlei/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Fechando a 1ª rodada das semifinais, teoricamente, o confronto mais equilibrado dessa fase: Taubaté x Campinas. Confirmando o favoritismo, jogando com o mando de quadra, o Taubaté derrotou o Campinas do oposto Vissoto, por 3×1, com parciais de 25/23, 25/17, 21/25, 25/17. O ponteiro Vaccari do Campinas foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. Pelo Taubaté, o ponteiro Douglas Souza marcou 18 pontos.

Ao final da partida, o central Maurício Souza do Taubaté recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor atleta do jogo, após votação popular na internet. Em conversa com assessoria da CBV, Maurício destacou a preparação de sua equipe para as semifinais. “Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”.

Com o resultado, o Taubaté precisa vencer o próximo jogo com o Campinas, para conquistar um lugar nas finais da Superliga Masculina 2020/2021. A partida decisiva está marcada para sábado, 10 de Abril, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2.

O central Maurício Souza do Taubaté, melhor atleta do jogo 1/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s