PLAYOFFS – Pelas finais da Superliga, Praia larga na frente

O Praia Clube saiu na frente nas finais da Superliga Feminina 2020/2021. Pelo 1º jogo das finais, disputada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, na “bolha” de Saquarema, a equipe do Triângulo Mineiro derrotou o Itambé/Minas. Com o resultado, o Praia ficou a uma vitória do título da temporada. Além disso, quebrou uma invencibilidade de 23 vitórias do Minas na temporada. Caso conquiste um novo triunfo contra o Minas, no jogo 2 da série melhor de três, o Praia será bicampeão da Superliga Feminina. Anteriormente, o Praia foi campeão da competição na temporada 2017/2018.

No primeiro jogo das finais da Superliga Feminina 2020/2021, o Praia foi superior ao Minas principalmente no serviço. A levantadora minastenista Macris teve dificuldades para trabalhar bolas de velocidade. Com grande atuação da dominicana Martínez, maior pontuadora do confronto, com 22 pontos, o Praia venceu a partida, por 3×1, com parciais de 25/21, 25/12, 21/25, 25/22.

A oposta dominicana Martínez do Praia, maior pontuadora do jogo 1/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

A ponteira Michelle do Praia foi eleita a melhor atleta em quadra, em votação popular pela internet, sendo premiada com o troféu Viva Vôlei. Ao final do duelo, Michelle conversou com a assessoria da CBV sobre a vitória de sua equipe no primeiro jogo das finais.

“A gente deu um passo hoje, mas não pode achar que tem alguma coisa ganha porque a gente saiu na frente, e esquecer que lá do outro lado é um time que estava praticamente invicto na temporada inteira, atropelando todo mundo. Então, a gente sabe que está aberta a série, tem mais dois jogos para definir o campeão da Superliga, e a gente em nenhum momento vai deixar de acreditar que é possível levar esse título para Uberlândia. Mas sabendo que a gente vai ter que lutar muito e ter a cabeça no lugar porque ainda não tem nada ganho”.

O próximo jogo das finais entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube acontece neste sábado, 3 de Abril, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, às 21h, com transmissão do SPORTV 2. O Minas precisa vencer para prorrogar a decisão do título para o terceiro jogo da série, caso contrário, o Praia Clube será o campeão da temporada.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s