AS FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA

Começam hoje as finais da Superliga Feminina 2020/2021. Minas e Praia decidem o título da temporada. A disputa acontecerá em série melhor de três jogos. Pela segunda vez na história da competição, o troféu será decidido por duas equipes mineiras. Na edição 2018/2019, Minas e Praia também disputaram o título. O Minas foi campeão da Superliga após 17 anos de jejum. Se vencer novamente, o Minas será tricampeão da competição. Se der Praia, a equipe do Triângulo Mineiro será bicampeã. Confira abaixo alguns detalhes das finais da Superliga Feminina 2020/2021.

Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

Líder da fase regular, há 23 jogos sem perder, o Minas é o favorito ao título da temporada. No entanto, ao que parece, o Minas terá um desafio pela frente nas finais da Superliga. Capitaneado pela levantadora Macris, o Minas sentiu nas semifinais contra o Bauru, o desempenho abaixo da média da oposta norte-americana Cuttino. Retornando de contusão, ela esteve apagada na série melhor de três, até a quarta parcial do jogo 2, quando foi o fator de desequilíbrio do Minas diante do Bauru. Portanto, será decisivo para a levantadora Macris ter a sua oposta com um bom rendimento nas finais contra o Praia.

A oposta do Minas, Danielle Cuttino/Divulgação CBV/Wander Roberto/Inovafoto

Maior investimento da temporada, o Praia Clube conta com o melhor elenco da competição. Sem cerimônia, o técnico Paulo Coco sempre mexe em sua equipe quando necessário. Na fase eliminatória da Superliga, essa foi a tônica do time nas quatro vitórias contra o São Paulo/Barueri e o Osasco. Sem o favoritismo nas finais contra o Minas, o elenco do Praia pode fazer a diferença. Ao contrário do rival, o Praia possui peças de reposição para todas as posições. A principal substituição utilizada por Paulo Coco é a passagem do fundo de quadra da ponteira holandesa Buijs. Se ele obtiver sucesso nas substituições, o Praia poderá desbancar o favorito Minas nas finais.

O elenco do Praia, campeão do Supervolei 2020, em Saquarema/Divulgação CBV/Wander Roberto/Inovafoto

FINAIS

01/04 20:00 Minas x Praia

03/04 21:00 Praia x Minas

Se necessário

05/04 21:00 Minas x Praia

*Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s