PLAYOFFS – De virada, Minas garante vaga nas finais da Superliga Feminina

O Itambé/Minas garantiu presença nas finais da Superliga Feminina 2020/2021. Jogando na “bolha” de Saquarema, no CDV, a equipe mineira derrotou o Sesi/Bauru, pela segunda vez na série melhor de três. Com o resultado, o Minas conquistou a 23ª vitória consecutiva na competição. O time não é derrotado desde o jogo com o Osasco, no último mês de Novembro, pela 6ª rodada do turno. Além disso, com a classificação para as finais, o Minas reedita a final da Superliga Feminina 2018/2019 contra o Praia. Será a segunda vez na história da competição, que o título do torneio é decidido por duas equipes mineiras.

No jogo de hoje, ao contrário do previsto, o Minas encontrou muitas dificuldades para bater o Bauru. Com uma atuação decisiva da oposta norte-americana Danielle Cuttino, o Minas virou o jogo, após estar perdendo por 2×1. O placar final da partida contra o Bauru ficou em 3×2, com parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/17, 15/8, a favor do Minas. Pela 2ª vez na série melhor de três entre as duas equipes, a ponteira Tifanny do Bauru foi a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos. Pelo Minas, Danielle Cuttino foi o destaque na pontuação, com 22 pontos.

Ao final do jogo, a central Thaísa do Minas foi eleita a melhor atleta do jogo, em votação popular pela internet, recebendo o troféu Viva Vôlei. Em conversa com a assessoria da CBV, ela analisou a partida. “Sabíamos que seria um jogo digno de uma semifinal como realmente aconteceu na partida de hoje. Elas entraram com tudo porque era a última chance. O Sesi Vôlei Bauru sacou muito bem, mas nos juntamos e jogamos como equipe. Todas no nosso time jogaram juntas por um único objetivo e esse foi o diferencial da partida”.

A central Thaísa do Minas/Divulgação CBV/Inovafoto/Wander Roberto

Com a presença garantida nas finais, o Minas está em busca do seu terceiro título na temporada. Além do Campeonato Mineiro 2020, em 2021, no mesmo Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, o Minas foi campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, o Minas derrotou o Praia, mesmo adversário da final da Superliga Feminina 2020/2021, pelo placar de 3×2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s