A 1ª RODADA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA FEMININA

Na última sexta-feira, 26 de Março, aconteceu a 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 2020/2021. Em virtude da pandemia do coronavírus, os confrontos entre Minas x Bauru e Praia x Osasco, foram realizados no Centro de Desenvolvimento do Vôlei da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O segundo jogo da série melhor de três, dos dois confrontos, também está previsto para ocorrer na “bolha” de Saquarema, neste Domingo, 28 de Março, a partir das 19h, com transmissão do SPORTV 2.

Semifinais

Abrindo a série semifinal melhor de três jogos em Saquarema, Praia e Osasco entraram em quadra, tendo como mandante, o Osasco. Em uma partida decidida apenas no tie-break, o Praia saiu na frente na série, com uma vitória por 3×2, com parciais de 25/21, 19/25, 18/25, 25/17, 15/12. A oposta Tandara do Osasco foi a maior pontuadora do confronto, com 34 pontos. Pelo Praia, a dominicana Martínez foi o destaque individual na pontuação. Ela anotou 23 pontos.

A central Carol do Praia marcou 7 pontos de bloqueio, sendo eleita a melhor em quadra, em votação popular pela internet. Ao final do jogo, ela conversou sobre a partida com a assessoria da CBV. “Estou muito feliz com a postura do nosso time. Todas as jogadoras se entregaram bastante. O Osasco é um time de muita qualidade e sabíamos que seria difícil. Agora é descansar e estudar ainda mais o time delas para repetirmos a vitória no segundo jogo. Vencemos a primeira batalha, mas sabemos que nada está definido”.

Com o resultado, o Praia ficou a uma vitória das finais da Superliga Feminina 2020/2021. O jogo que pode selar a classificação do Praia para a final da competição acontece neste Domingo, 28 de Março, às 19h, com transmissão do SPORTV 2.

A equipe do Praia Clube de Uberlândia/Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação CBV

Fechando a 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina, o Minas confirmou o favoritismo contra o Sesi/Bauru. Jogando com o mando de quadra, o líder da fase regular derrotou a equipe de Dani Lins e Polina Rahimova, por 3×1, com parciais de 25/22, 24/26, 25/19, 25/17. A ponteira Tifanny do Bauru foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. Pelo Minas, a central Thaísa e a ponteira Pri Daroit empataram na liderança da pontuação de sua equipe, com 21 pontos cada.

A ponteira Pri Daroit do Minas, destaque da partida/Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação CBV

Ao final do duelo contra o Bauru, Pri Daroit recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor atleta do jogo, após votação popular na internet. Em conversa com a assessoria da CBV, Pri Daroit falou sobre a sua satisfação em jogar com a levantadora Macris. “É muito bom ter a Macris como levantadora e todo mundo consegue ver a velocidade que ela imprime no jogo e isso nos ajuda muito. Sabemos que essa foi uma vitória muito importante, temos que comemorar hoje, ficar feliz, mas amanhã já é outro dia e temos que começar a pensar no jogo de domingo porque Bauru é um time com excelentes atletas, com muita qualidade e sabemos que não vai ser fácil esse segundo jogo”.

Com o resultado, o Minas precisa vencer o próximo jogo com o Bauru, para conquistar um lugar nas finais da Superliga Feminina 2020/2021. A partida decisiva está marcada para este Domingo, 28 de Março, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s