A 2ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA MASCULINA

Na última quinta-feira, 18 de Março, foi encerrada a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2020/2021. Itapetininga, Minas e Campinas garantiram presença nas semifinais da competição. Resta a definição do confronto entre Taubaté e América. A terceira partida da série decisiva está marcada para Domingo, 21 de Março, às 11h30, com transmissão do SPORTV 2. Quem vencer estará classificado para as semifinais contra o Campinas. O outro confronto está definido entre Itapetininga e Minas.

2ª Rodada dos Playoffs

Na segunda, 15 de Março, em Blumenau, o Fiat/Minas assegurou vaga nas semifinais da Superliga Masculina, com a segunda vitória sobre o Apan/Blumenau na série melhor de três. O placar final do confronto ficou em 3×1, com parciais de 25/21, 25/16, 24/26, 30/28, a favor do time mineiro. Pela segunda vez na série, o oposto cubano Escobar do Minas foi eleito o melhor em quadra, por votação popular na internet.

Na terça, 16 de Março, no Triangulo Mineiro, foi a vez de Campinas e Uberlândia entrarem em quadra, pelo segundo jogo da série melhor de três. Em mais um confronto decidido no tie-break, o Campinas conquistou a segunda vitória contra o Uberlândia, com parciais de 25/21, 19/25, 17/25, 25/23, 19/17. O oposto Vissoto do Campinas teve grande atuação individual. Ele marcou 36 pontos, sendo 34 no ataque. Com o resultado, Campinas conseguiu classificação para as semifinais.

O oposto Vissoto ao centro, com o técnico Dileo à esquerda e o levantador Gonzalez à direita/Divulgação CBV

Na quarta-feira, 17 de Dezembro, em Contagem, no ginásio do Riacho, o improvável aconteceu. Depois de abrir 2×0 no jogo, o campeoníssimo Sada/Cruzeiro, favorito ao título da temporada, permitiu a virada do Itapetininga na partida. O placar final do jogo ficou em 3×2, para o Itapetininga, com parciais de 15/25, 18/25, 25/21, 25/23 e 18/16. Foi a segunda vitória do Itapetininga na série. Com o resultado, o Cruzeiro foi eliminado da competição.

O oposto Renan do Itapetininga enfrenta bloqueio triplo do Cruzeiro/Divulgação Sada/Cruzeiro

Ontem, 18 de Março, mais um resultado surpreendente nos playoffs de quartas-de-final da Superliga Masculina. Em um duelo disputado ponto a ponto, em Montes Claros, o América derrotou o Taubaté, por 3×2, também de virada, com parciais de 23/25, 23/25, 25/21, 27/25, 15/13. O time de Bruninho e Lucão bateu a incrível marca de 45 pontos em erros cedidos ao adversário. Com o resultado, o América empatou a série em 1×1, forçando a realização da terceira partida.

O oposto Lucas Borges do América, destaque individual do confronto, com 20 pontos, conversou com a imprensa após o jogo. “Foi muito bom conseguir reverter o placar jogando em casa. Fomos jogando cada ponto. Todos estavam muito empenhados. Acreditamos muito no nosso time e não nos entregamos. Este resultado, do jeito que conquistamos, nos deixa confiantes para o terceiro jogo”.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s