A 2ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA

Nesta quinta-feira, 18 de Março, foi encerrada a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Feminina 2020/2021. Osasco, Minas e Praia Clube garantiram presença nas semifinais da competição. Resta a definição do confronto entre Bauru e Flamengo. A terceira partida da série decisiva está marcada para amanhã, 19 de Março, às 19h, com transmissão do SPORTV 2. Quem vencer estará classificado para as semifinais contra o Minas. O outro confronto definido é entre Praia e Osasco.

2ª Rodada dos Playoffs

No domingo, 14 de Março, em virtude da pandemia, Osasco e Curitiba abriram a 2ª rodada das quartas-de-final da Superliga Feminina. O jogo previsto para a capital paranaense teve o mando invertido. Jogando no ginásio José Liberatti, em Osasco, o Curitiba não resistiu, sendo superado por 3×1, com parciais 25/21, 16/25, 25/18, 25/19, a favor de Osasco. Com o resultado, o Curitiba foi eliminado e o Osasco garantiu classificação para as semifinais.

O time de Osasco, em comemoração de ponto/Divulgação CBV

Na segunda-feira, 15 de Março, no Rio de Janeiro, foi a vez de Flamengo e Bauru entrarem em quadra para a segunda partida da série melhor de três. Como no primeiro jogo, o time visitante se deu melhor. Jogando fora de casa, o Bauru empatou a série em 1×1, com uma vitória por 3×0, com parciais de 25/20, 25/20, 25/22. A oposta Polina Rahimova foi a maior pontuadora do confronto com 20 pontos.

Ontem, 17 de Março, em mais um jogo com o mando invertido devido a pandemia do coronavírus, o Minas garantiu a classificação para as semifinais, sem sustos. Contando com o retorno da oposta americana Danielle Cuttino, recuperada de lesão, o Minas bateu o Brasília, pelo placar máximo, com parciais de 25/13, 25/17, 25/16. A outra americana do Minas, a ponteira Megan Easy, medalha de prata nos Jogos de Londres 2012, foi eleita a melhor em quadra, em votação popular pela internet.

A ponteira americana Megan no ataque/Orlando Bento/MTC

Encerrando a rodada, hoje, 18 de Março, o Praia avançou de fase com a segunda vitória na série contra o São Paulo/Barueri. Com domínio total da partida, o time de Uberlândia venceu a equipe dirigida por José Roberto Guimarães, por 3×0, com parciais de 25/16, 25/13, 25/21. A oposta dominicana Martínez teve grande atuação individual. Ela anotou 17 pontos.

Ao final da partida, a levantadora Claudinha do Praia falou sobre a estratégia de jogo da sua equipe durante o confronto, em conversa com a imprensa. “A gente sempre diz que o saque faz diferença, e hoje conseguimos ser muito agressivas neste fundamento. Elas formam um time que defende muito, e sacando bem conseguimos tirar velocidade das ações delas. Nossa marcação de bloqueio e defesa nos trouxe mais possibilidades de pontuar. Agora a gente precisa já virar a chave, pensando na semifinal, manter o foco no nosso trabalho e subir um degrau de cada vez”.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s