A 1ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA MASCULINA

Na última quinta-feira, 11 de Março, teve início a fase final da Superliga Masculina 2020/2021. Os oitos primeiros colocados da fase regular enfrentam-se no sistema de mata-mata com: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. Em virtude da pandemia do coronavírus, alguns confrontos terão o mando de quadra invertido, na segunda partida. Também em função da pandemia, a CBV estuda realizar as finais da competição na “bolha” de Saquarema.

PLAYOFFS

Na abertura das quartas-de-final da Superliga Masculina, em Belo Horizonte, na Arena Minas, o Fiat/Minas derrotou o Apan/Blumenau, por 3×0, com parciais de 25/22, 25/19, 27/25. O oposto cubano Escobar do Minas foi o maior pontuador do confronto. Ele ainda foi eleito o melhor em quadra, por votação popular na internet, recebendo o troféu Viva Vôlei ao final da partida.

Encerrado o duelo, Escobar analisou o seu desempenho, após retorno da COVID – 19, em conversa com a imprensa. “Foi uma vitória muito importante e estou muito feliz. O Troféu VivaVôlei é importante pelo meu retorno, venho sofrendo no jogo, com um pouco de falta de ar e menos força, mas estou contente porque o time jogou muito bem. Estou sentindo um pouco de cansaço ainda, mas estou treinando muito e tentando suprir isso o mais rápido possível”.

Na sexta-feira, 12 de Março, foi a vez de Campinas e Uberlândia entrarem em quadra, no ginásio do Taquaral, no estado de São Paulo. No jogo mais equilibrado das quartas-de-final, até o momento, o Campinas derrotou o surpreendente Uberlândia, no tie-break, com parciais de 25/18, 19/25, 23/25, 25/20, 15/11. O líbero Pedro do Campinas ficou com o troféu Viva Vôlei após escolha da internet.

O libero Pedro do Campinas comemora ponto com sua equipe/Divulgação CBV

No sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro foi derrotado pelo Vôlei Itapetininga, pelo placar de 3×0, com parciais de 25/17, 25/22, 25/22. O levantador Carísio do Itapetininga foi eleito o melhor em quadra. Ao final da partida, ele recebeu o troféu Viva Vôlei. O oposto Renan do Itapetininga foi o maior pontuador do confronto. Ele anotou 16 pontos. Com o resultado, o Itapetininga está a uma vitória de eliminar o favorito Cruzeiro.

A equipe do Itapetininga está a uma vitória das semifinais/Divulgação CBV

Encerrando a primeira rodada das quartas-de-final da Superliga Masculina, o Taubaté bateu o América, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, em São Paulo. O placar final do jogo ficou em 3×0, com parciais de 25/19, 25/23, 25/21, a favor de Taubaté. O oposto Filipe Roque do Taubaté, maior pontuador do confronto com 19 pontos, foi eleito o melhor do jogo.

Premiado com o troféu Viva Vôlei, Roque analisou o jogo em conversa após a partida com a imprensa. “Sabemos que playoff é outro campeonato, então estudamos bastante o time deles e viemos querendo colocar o nosso melhor dentro de quadra. Isso foi relevante para o jogo de hoje, mas quinta-feira tem que dar o nosso melhor de novo para poder sair com a vitória. O time deles também tem grandes jogadores”.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s