Começa hoje a fase quartas-de-final da Superliga Masculina 2020/2021. Os confrontos foram definidos na semana passada, após o fim da última rodada da fase regular. Líder da 1ª fase, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Itapetininga, 8º colocado. Taubaté, 2º colocado, terá pela frente o América/Montes Claros, 7º colocado. Com uma vitória por 3×1, sobre o Itapetininga, na última rodada, o Uberlândia/Gabarito ficou com a 6º colocação geral. Com o resultado, encara o Vôlei Renata/Campinas, 3º colocado. Finalizando os confrontos da próxima fase, o Fiat/Minas, 4º colocado, joga contra o Apan/Blumenau, 5º colocado, por um lugar nas semifinais da competição. Confira abaixo alguns detalhes dos duelos de quartas-de-final da Superliga Masculina 2020/2021.
Sada/Cruzeiro x Itapetininga
O Cruzeiro, líder da fase regular da Superliga, é o favorito no confronto contra o Itapetininga, pelas quartas-de-final da competição. No entanto, apesar de terminar a 1ª fase em 8º lugar, o Itapetininga foi uma das poucas equipes que endureceram o jogo contra o Cruzeiro. No returno do torneio, jogando fora de casa, o Itapetininga conseguiu anular o ponteiro cubano López, tirando o jogador da partida, levando o jogo para um complicado tie-break. A estratégia deu tão certo, que mostrou aos principais rivais do Cruzeiro, o caminho para derrubar o favorito ao título da Superliga. Conseguirá o Itapetininga novamente neutralizar uma das principais armas do adversário?

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL
13/03 16:30 Cruzeiro x Itapetininga
17/03 16:30 Itapetininga x Cruzeiro
Se necessário 3º JOGO
21/03 11:00 Cruzeiro x Itapetininga
EMS/Funvic/Taubaté x América/Montes Claros
Em meio a uma crise financeira, o Taubaté chega para o confronto contra o América na condição de favorito. Após um grande returno, o América conseguiu figurar entre os classificados dos playoffs. Um desentendimento de bastidores entre os dois times deve esquentar o clima das partidas. Segundo fatos noticiados pela imprensa, em virtude da pandemia, o América ofereceu o seu mando de quadra ao Taubaté, em troca dos custos de viagens e alimentação. O Taubaté não aceitou a proposta, mesmo com a hospedagem do América sendo garantida pela CBV. Resta saber como ficará os ânimos das duas equipes, dentro de quadra, quando o juiz apitar o começo dos jogos.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL
14/03 19:00 Taubaté x América
18/03 16:30 América x Taubaté
Se necessário 3º JOGO
22/03 16:30 Taubaté x América
Vôlei Renata/Campinas x Uberlândia/Gabarito
Principal força da competição, capaz de derrubar os favoritos Cruzeiro e Taubaté, o Vôlei Renata terá pela frente, nas quartas-de-final, uma prova de fogo: o Uberlândia/Gabarito. Surpresa da Superliga Masculina na fase regular, a equipe do Triângulo Mineiro é o azarão dessa fase do torneio. Com sistema tático híbrido, a equipe oscila entre o 5×1 ou 4×2, durante as partidas, o Uberlândia demonstrou dentro de quadra querer alçar voos mais altos. Com um time mais rodado, o Campinas precisa conseguir conter o ímpeto da garotada de Uberlândia, para não ser surpreendido e avançar de fase.

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL
12/03 16:30 Vôlei Renata x Uberlândia/Gabarito
16/03 16:30 Uberlândia x Vôlei Renata
Se necessário 3º JOGO
20/03 14:00 Vôlei Renata x Uberlândia
Fiat/Minas x Apan/Blumenau
Fiat/Minas e Blumenau realizam teoricamente o confronto mais equilibrado dessa fase. De fato, caso sejam analisadas as duas partidas entre as duas equipes na fase regular, temos uma vitória para cada lado. No entanto, no último duelo entre os dois times, no returno, o oposto Escobar, principal atacante do Minas, não jogou. Resultado: 3×0 para Blumenau, sem tirar os méritos da equipe catarinense. Aliás, nessa partida, o Blumenau conseguiu neutralizar completamente o Minas. Resta saber, qual Minas entrará em quadra nos playoffs. O da vitória do 1º turno, contra o Blumenau, ou o da derrota em Santa Catarina, por 3×0, no returno?

PLAYOFF QUARTAS-DE-FINAL
11/03 16:30 Fiat/Minas x Apan/Blumenau
15/03 16:30 Apan/Blumenau x Fiat/Minas
Se necessário 3º JOGO
19/03 16:30 Fiat/Minas x Apan/Blumenau
* Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.