O Sada/Cruzeiro é finalista da Copa do Brasil masculina de vôlei pela sétima vez. Neste ano, para chegar na finalíssima, o time celeste superou o rival Minas, pelas semifinais da competição. Jogando no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe mineira saiu de quadra com um triunfo por 3×0, com parciais de 25/19, 25/18, 25/23.
Ao final do confronto, o oposto Alan do Cruzeiro destacou a preparação da equipe em conversa com a assessoria da CBV. “Eu consegui sacar bem porque a gente treinou bastante. A gente sabia que nosso saque hoje ia ser muito importante, então todo mundo estava bem concentrado para isso. O time está de parabéns porque antes do nosso jogo, Taubaté x Campinas demorou muito, mas a gente entrou em quadra bem concentrado. E isso em uma semifinal é extremamente importante, ainda mais contra o Minas, que é um adversário que sempre enfrentamos e é sempre um jogo difícil”.
Já o libero Maique do Minas, após a derrota, abordou o crescimento de sua equipe. “Temos trabalhado bastante e sabíamos que seria uma partida muito difícil. São duas equipes que se conhecem muito bem e entramos em quadra dar o nosso melhor, mas hoje o time deles foi melhor. Temos que continuar trabalhando porque teremos jogos decisivos na Superliga e temos que seguir buscando o nosso crescimento, além de acreditar na nossa equipe”.
Com o resultado, a decisão da Copa do Brasil 2021 será disputada entre os dois primeiros colocados da atual temporada da Superliga Masculina. A grande final entre Cruzeiro e Taubaté acontece nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2. O Cruzeiro vai em busca do sexto título, o quarto consecutivo. O Taubaté tenta o tricampeonato da competição.
Fonte: CBV
