COPA DO BRASIL FEMININA 2021

Começa hoje a Copa do Brasil feminina 2021. Os oito primeiros colocados do turno da Superliga feminina 2020/2021 enfrentam-se no sistema de mata-mata, em jogos únicos, com 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º. As finais da competição serão disputadas no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema, em Fevereiro, nos dias 5 e 6. Em virtude da pandemia do coronavírus, a partida entre Osasco e Curitiba, vice-líder e 7º colocado do turno da Superliga feminina 2020/2021, respectivamente, foi adiada para o dia 2 de Fevereiro.

Quartas-de-final

Hoje, três jogos marcam o início das quartas-de-final da Copa do Brasil feminina 2021. Às 19h, em Belo Horizonte, o líder do turno da Superliga, Itambé/Minas, enfrenta o Pinheiros, 8º colocado. Também no mesmo horário, na capital fluminense, no duelo mais equilibrado dessa fase, o Sesc/Flamengo, 4º colocado do turno, joga contra o Sesi/Bauru, 5º colocado, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Um pouco mais tarde, às 19h30, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Praia Clube, 3º colocado do turno, decide a vaga nas semifinais contra o São Paulo/Barueri, 6º colocado. Todos os jogos terão transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Em conversa com a assessoria da CBV, a levantadora Claudinha do Praia, destacou o serviço como ponto forte contra o adversário. “Esperamos uma partida difícil. O São Paulo/Barueri vem apresentando muito evolução e vem de uma vitória contra o Osasco na Superliga. Estamos preparadas para tudo, jogar bem taticamente é muito importante, nosso saque será um ponto importantíssimo para tentar tirar um pouco da velocidade do jogo delas. O fundamental é pensar na evolução da nossa equipe a cada partida”.

Já a levantadora Jacke do São Paulo comentou sobre o momento de sua equipe. “Ficamos felizes com a vitória contra Osasco, mas passou, foi um jogo muito importante para nós, porém agora trabalhamos para continuar crescendo e melhorando. Jogaremos contra o Dentil/Praia Clube pela Copa Brasil e, apesar de ser um campeonato diferente, é a continuação do mesmo trabalho que fazemos. Estamos concentradas para manter a regularidade que tivemos nos últimos jogos para seguir taticamente o que é estabelecido, pois sabemos que que será um jogo muito importante para nós”.

O time do Sesc, atual campeão da Copa do Brasil/Divulgação CBV

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s