COPA DO BRASIL MASCULINA 2021

Começa amanhã a Copa do Brasil Masculina 2021. Os oito primeiros colocados do turno da Superliga Masculina 2020/2021 enfrentam-se no sistema de mata-mata, em jogos únicos, com 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º. As finais da competição serão disputadas em sede específica, a ser divulgada pela CBV, com transmissão do SPORTV 2. Em virtude da pandemia do coronavírus, o Vôlei Guarulhos, 8º colocado do turno, foi desclassificado. Para o seu lugar, a CBV convidou o América Vôlei, 9º colocado, que não aceitou, segundo o site Webvolei, por questões de logística. Com isso, o Sada/Cruzeiro, líder do turno, garantiu vaga nas semifinais, sem entrar em quadra, de acordo com o Jornal O Tempo.

Em quadra

Ainda em Minas Gerais, na capital, na Arena Minas, Fiat/Minas e Uberlândia/Gabarito, 4º e 5º colocado, respectivamente, iniciam a disputa da competição, amanhã, às 19h. Também amanhã, às 19h30, o Vôlei Renata, 3º colocado, enfrenta o Vôlei Itapetininga, 6º colocado, no ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, segundo a assessoria de imprensa da CBV. Na sexta-feira, 15 de Janeiro, é a vez do EMS/Taubaté, 2º colocado, receber em seus domínios, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, o 7º colocado, Apan/Blumenau, às 19h.

Em conversa com a assessoria da CBV, o técnico do Minas Nery Tambeiro comentou sobre a expectativa do confronto com o Uberlândia, dentro de casa. Ele lamentou o desfalque do ponteiro argentino Lazo. “Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e pela 1ª fase da Superliga. O que muda para esse jogo é a nossa equipe, é ausência do Lazo, ele se machucou antes da nossa última partida. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas nossa expectativa é sempre positiva”.

Já o técnico do Uberlândia, Manoel Honorato, pediu motivação para sua equipe. “É sempre difícil jogar contra o Minas Tênis porque eles têm uma linha de passe muito boa. A expectativa é tentar focar a cabeça dos nossos jogadores para essa competição. Vamos fazer um único treino amanhã pela manhã e esperamos fazer uma boa partida”.

O Sada/Cruzeiro pentacampeão da Copa do Brasil/Divulgação CBV

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s