PALCO DO MUNDIAL DE 94, IBIRAPUERA PODERÁ SER IMPLODIDO

Palco de competições esportivas internacionais históricas, como o Campeonato Mundial de vôlei feminino, em 1994, o ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, poderá ser implodido. Projeto do governo Dória, ainda não aprovado, prevê a demolição de todo o equipamento esportivo do local. Em seu lugar, deve ser construído um complexo de entretenimento que inclui um centro de gastronomia, um shopping e uma rede hoteleira. Consta ainda no projeto, a construção de uma Arena esportiva com capacidade para receber 20 mil pessoas.

O principal argumento contra o projeto do governador Dória é a carência de espaços públicos gratuitos disponíveis para a prática de atividade física na capital paulista. Nessa semana, opositores ao projeto do governo de São Paulo, tiveram um pedido de tombamento do complexo do Ibirapuera negado pelo Conselho do Patrimônio Histórico. Para conseguir a aprovação do projeto na Assembleia, Dória conta com o apoio de várias federações esportivas do estado. Entre elas, a FPV, Federação Paulista de Vôlei. As entidades assinaram um documento, a pedido do governo do estado, em que concordam com a demolição do Ibirapuera.

Mundial de 94

No ano de 1994, o ginásio do Ibirapuera foi palco do Campeonato Mundial de vôlei feminino. Naquele ano, as cidades de São Paulo e Belo Horizonte sediaram a competição em conjunto. Recordes sucessivos de público foram quebrados durante o torneio. Pela 1ª vez na história, o Brasil subiu ao pódio do Mundial feminino. A grande final, disputada entre brasileiras e cubanas, aconteceu na capital paulista. Após a derrota do Brasil, por um incontestável 3×0, surgiu a grande rivalidade entre os dois países no vôlei feminino. No link abaixo, você confere a final do Mundial feminino de 1994.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s