SUPERLIGA FEMININA 2020/2021

Começa nesta segunda-feira, 9 de Novembro, a 27ª edição da Superliga Feminina. Pela 1ª rodada da competição, dois jogos acontecem hoje. Na capital paranaense, no ginásio do Colégio Positivo, às 19h, o Curitiba Vôlei recebe o Osasco, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, no primeiro jogo da temporada. No complemento da 1ª rodada, ainda hoje, às 21h30, na cidade de São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros enfrenta o Sesi/Bauru, com transmissão do SPORTV 2.

Amanhã, 10 de Novembro, a rodada segue com mais 4 jogos. Às 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, no Rio de Janeiro, o Fluminense joga contra o São Paulo/Barueri. Na sequência, às 19h, com transmissão do SPORTV 2, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, o time da casa entra em quadra contra o Itambé/Minas.

Fechando a rodada, mais duas partidas. No Paraná, em São José dos Pinhais, às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, o atual tricampeão da Supercopa, Praia Clube estreia na Superliga, fora de casa, diante do São José dos Pinhais, debutante na competição. Mais tarde, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2, o Sesc/Flamengo, time do técnico Bernardinho, enfrenta o Brasília Vôlei, também pela 1ª rodada da temporada.

Disputa do título

Apesar da pandemia do coronavírus, o cenário da disputa da Superliga Feminina não sofreu tantas alterações em relação ao naipe masculino. A grande novidade da temporada, é a fusão do Sesc/RJ com o Flamengo. Apesar disso, em comparação com a última edição da Superliga, o pelotão de frente favorito ao título manteve-se intacto. Compõem esse grupo, com chances maiores ou menores de conquista do troféu da temporada, 5 equipes. São elas: Praia Clube, Itambé/Minas, Sesc/Flamengo, Osasco/Audax e Sesi/Bauru.

Pela disputa de vagas nos playoffs, um segundo pelotão formado por quatro times deve brigar entre si por 3 vagas nas fase eliminatória da competição. São elas: São Paulo/Barueri, Fluminense, Curitiba Vôlei e Pinheiros. Por fim, São Caetano, São José dos Pinhais e Brasília formam o terceiro pelotão da Superliga Feminina 2020/2021. As três equipes lutam contra o rebaixamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s