A 1ª RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA

Teve início a temporada 2020/2021 da Superliga Masculina. A rodada inaugural da competição aconteceu no fim de semana, sendo encerrada na última terça-feira, 3 de Novembro. O jogo entre Itapetininga e Blumenau foi adiado para o dia 18 de Novembro. O time do interior paulista sofreu um surto de coronavírus no fim de Outubro, tendo sua partida da 1ª rodada adiada. O Itapetininga ainda ficou de fora do Super Vôlei em virtude do COVID-19. Confira abaixo um panorama da abertura da Superliga Masculina.

1ª Rodada

No sábado, 31 de Outubro, em Ribeirão Preto, na Cava do Bosque, o Pacaembú/Ribeirão recebeu o Fiat/Minas, no primeiro jogo da temporada. O atual vice-campeão mineiro não teve dificuldades para vencer por 3×0, fora de casa. O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador do confronto, com 13 pontos. Pelo Ribeirão, André Luiz anotou 8 pontos.

Na sequência da rodada, ainda no sábado, o Sesi/SP enfrentou o Caramuru, dentro de casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Sob o comando de Marcelo Negrão, com uma equipe renovada, o Sesi/SP estreou com vitória na Superliga. O placar final do duelo ficou em 3×1, com parciais de 25/16, 25/21, 21/25, 25/21, a favor da equipe do bicampeão mundial Murilo.

No domingo, em Guarulhos, o Cruzeiro não deu chances ao mandante estreante na história da Superliga. Poupando o ponteiro Conte e o central Isac, o Cruzeiro venceu com autoridade, por 3×0, com parciais de 25/19, 25/21, 25/19. O oposto Alemão do Guarulhos foi o grande destaque individual do jogo. Ele anotou 16 pontos. Pelo Cruzeiro, o também oposto Alan marcou 14 pontos.

Anteontem, em Montes Claros, foi a vez de América e Vôlei Renata/Campinas entrarem em quadra. Desfalcado do ponteiro Vaccari, o atual campeão paulista encontrou alguma resistência, mas bateu o América, fora de casa, por 3×1, com parciais de 25/18, 21/25, 25/19, 25/17. O ponteiro Bruno Temponi do Campinas foi apontado pelo GE como o fator de desequilíbrio do jogo.

Ainda na terça-feira, 3 de Novembro, o Taubaté, bicampeão da Supercopa e do Super Vôlei, jogou fora de casa, em Uberlândia, contra a equipe da casa. O time de Bruninho e Lucão tomou um susto na segunda parcial, mas saiu de quadra com a vitória. O placar da partida ficou em 3×1, com parciais de 27/25, 23/25, 25/16, 25/18. Uma curiosidade do jogo foi o sistema tático adotado pelo Uberlândia/Gabarito. Contrariando as convenções atuais, o time dirigido por Manoel Honorato, pai do ponteiro Honorato do Minas, entrou em quadra jogando em 4×2. Algo improvável no naipe masculino há muito tempo na modalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s