
Pelo Troféu Super Vôlei, na abertura da temporada nacional de clubes do naipe masculino, o EMS/Funvic/Taubaté conquistou o seu 1º título na temporada. Em 2020, na semana passada, o time do Vale do Paraíba perdeu a decisão do Campeonato Paulista para o Vôlei Renata/Campinas. Ontem, jogando em Belo Horizonte, na Arena Minas, na final do Super Vôlei, o Taubaté derrotou o Sada/Cruzeiro, por 3×0, com parciais de 25/23, 29/27, 25/21. Com o resultado, o Taubaté foi campeão do torneio com três vitórias por 3×0.
Ao final do confronto, o ponteiro João Rafael do Taubaté, eleito o melhor em quadra, em votação popular pela internet, conversou com a assessoria da CBV, sobre a conquista do título. “Estou muito feliz! Sofremos muito com a derrota no Paulista, fechamos o nosso grupo, blindamos e essa vitória é da equipe. Tenho que agradecer todo o trabalho da comissão técnica. Toda a equipe é sensacional e estou aprendendo muito. Quero me esforçar para aprender ainda mais. Tenho certeza que vai dar certo”.
Já o ponteiro Filipe do Cruzeiro lamentou a derrota, fazendo uma análise da partida. “É um começo de temporada e acredito que a nossa equipe está crescendo aos pouquinhos. Hoje enfrentamos um grande time, sabíamos da dificuldade, mas acho que faltou a gente querer mais, ter mais convicção em momentos decisivos. Estamos montando um grupo novo, construído a cada jogo. Acho que as novas peças estão começando a entender que esta camisa tem um peso”.
O Troféu Super Vôlei foi criado para suprir a não realização dos playoffs da temporada 2019/2020 da Superliga, que foram cancelados em virtude da pandemia do COVID-19.
EMS/FUNVIC/TAUBATÉ – Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Thales (L). Entraram: Biela, Raphael. Técnico: Javier Weber
SADA/CRUZEIRO – Cachopa, Alan, Conte, López, Isac, Otávio, Lukinha (L). Entraram: Filipe, Rodriguinho, Cledenilson, Oppenkoski. Técnico: Marcelo Mendez
A campanha do título
Quartas-de-final
21/10 Taubaté 3×0 Vôlei Ribeirão 25/17, 25/13, 25/12
Semifinal
23/10 Taubaté 3×0 Minas 25/23, 25/20, 25/13
Final
24/10 Taubaté 3×0 Cruzeiro 25/23, 29/27, 25/21
Fonte: CBV