Pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino 2020, na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, EMS/Funvic/Taubaté e Vôlei Renata/Campinas entram em quadra pela última rodada da fase regular da competição. A partida começa às 21h30, com transmissão do SPORTV 2. Em disputa, a liderança na 1ª fase, além do direito de decidir em casa nas fases finais do Paulista.
Até o momento, os dois times estão invictos, com 3 vitórias em 3 jogos, porém a dianteira do torneio está com o Taubaté nos critérios de desempate. A equipe dirigida pelo técnico argentino Javier Weber, ainda não perdeu nenhuma parcial no Paulista 2020, com 3 triunfos por 3×0. Já o Campinas cedeu dois sets, nas vitórias contra o Itapetininga e Sesi/SP, por 3×1.
Além disso, a rivalidade entre os dois times é crescente. Na última edição da competição, as duas equipes decidiram o título, em grandes duelos. O Taubaté levou a melhor. Pela sexta vez consecutiva sagrou-se campeão estadual. Ambas equipes são apontadas pelos analistas como favoritas ao título de 2020.
A expectativa para o jogo é de um confronto equilibrado. O central Lucão do Taubaté conversou com a FPV sobre a partida. “As duas equipes se conhecem bem, eles tem peças ótimas, se reforçaram com o Vissoto, que nas duas últimas temporadas esteve aqui com a gente, e é um excelente oposto. Vai ser um grande jogo, com dois técnicos argentinos na beira da quadra que, apesar de terem características diferentes, pensam bem parecido na questão de errar pouco e tomar pouco bloqueio. Vai ser um jogo bem interessante”.
Já para o ponteiro Vaccari do Campinas, o jogo será difícil. “Vai ser um jogo muito duro e bastante competitivo, pelo nível dos dois times e também porque vale o 1º lugar. Vamos para Taubaté focados em fazer nosso melhor e tentar voltar com a vitória. Estamos buscando evoluir jogo a jogo e o confronto desta sexta será um desafio para colocar nosso time a prova”.
Fonte: FPV