A MELHOR SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

No último dia do mês de Agosto, o GE, portal de esportes do Grupo Globo, divulgou o resultado de uma enquete interativa sobre a melhor seleção brasileira feminina de todos os tempos. Os critérios para escalação do time foram restringidos apenas entre atletas medalhistas olímpicas. Ou seja, disputaram o voto dos internautas somente as seleções olímpicas de Atlanta 1996, Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012. Nesses jogos, o Brasil conquistou dois bronzes e dois ouros, respectivamente.

Segundo o próprio GE, foram mais de 13 mil times votados e todas as jogadoras receberam votos. Ainda de acordo com o GE, o fator que mais pesou na escolha do internauta foi a conquista da medalha de ouro em Pequim e Londres. Quatro bicampeãs olímpicas ficaram entre as mais votadas. A disputa mais apertada aconteceu na posição de ponteira. A mais votada foi a única sem medalha de ouro no time.

A melhor seleção de todos os tempos

Com 14.341 escalações, a líbero Fabi foi a atleta mais votada para a melhor seleção de todos os tempos. Em seguida, a central Fabiana com 10.975 escalações e a também central Thaísa com 10.715 escalações. Em 4º lugar, a oposta Sheilla com 10.346. Na 5ª posição, como levantadora ideal da melhor seleção de todos os tempos, ficou Fofão com 8.336 escalações. Considerada uma das melhores jogadoras de todos os tempos, a levantadora Fernanda Venturinni perdeu a disputa para Fofão com 4.629 escalações. Fechando o time, nas pontas, em 6º e 7º lugar, a ponteira Ana Moser com 6.471 escalações e a ponteira Jaqueline com 6.273 escalações.

Em entrevista ao GE, a medalhista de bronze em Atlanta 1996, Ana Moser, afirmou ser muito bom lembrarem dela. Segundo a jogadora, faz muito tempo desde quando ela se aposentou (20 anos) e muita gente não viu Ana Moser em quadra, com a camisa da seleção brasileira. Para ela é um orgulho ser escolhida. Já a ponteira Jaqueline, também em entrevista ao GE, disse ter ficado emocionada e feliz com esse reconhecimento. A bicampeã olímpica fez questão de enaltecer todas as atletas que defenderam o Brasil. Ela ainda agradeceu a todos os internautas participantes da votação. Para conferir a votação completa da página do vôlei do GE clique no link abaixo.

https://interativos.globoesporte.globo.com/volei/voce-escala/vc-escala-monte-a-selecao-feminina-de-volei-da-historia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s