FPV DIVULGA RETORNO DO PAULISTA

A Federação Paulista de Vôlei divulgou as datas do retorno das atividades da modalidade no estado. Segundo a FPV, o voleibol paulista retorna no mês de Setembro. O Campeonato Estadual 2020, principal do país, está confirmado. No naipe masculino, a disputa começa no dia 12 do próximo mês. No total, cinco times disputam o torneio. São eles: EMS/Funvic/Taubaté, Vôlei Renata/Campinas, Sesi/SP, Vôlei Um Itapetininga e Vôlei Guarulhos. O formato do campeonato terá uma fase classificatória, em turno único, ou seja, todos contra todos, com semifinais e finais, em dois jogos e golden set.

Já no naipe feminino, a competição se inicia no dia 26 de Setembro. Ao todo, seis equipes disputam o torneio. São elas: São Paulo/Barueri, Osasco Audax/São Cristóvão, Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos. O formato do campeonato será distinto da categoria masculina. Quatro triangulares com sedes definidas serão realizados para classificar quatro times para a próxima fase. Semifinais e finais em duas partidas, com golden set. De acordo com o Webvolei, site dedicado exclusivamente ao vôlei, o canal por assinatura SPORTV irá transmitir a competição tanto no feminino, quanto no masculino.

Em 2019, Taubaté e Barueri foram os campeões estaduais. No masculino, o Taubaté conquistou o hexacampeonato estadual, depois de bater o Vôlei Renata nas finais. No feminino, o Barueri derrotou o Osasco, sagrando-se campeão do torneio pela 1ª vez em sua história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s