SERGINHO ANUNCIA APOSENTADORIA

Divulgação COI

No último domingo, 17 de Maio, no programa Esporte Espetacular da TV Globo, o bicampeão olímpico (Atenas 2004, Rio 2016), bicampeão mundial (2002, 2006), heptacampeão da Liga Mundial, único atleta eleito MVP na história, em sua posição, Serginho, anunciou a aposentadoria das quadras. A grande despedida planejada pelo jogador foi suspensa devido a pandemia do corona vírus.

Durante a reportagem, o ex-líbero da seleção brasileira contou sobre as suas idas e vindas antes de decidir parar de jogar. Segundo Serginho, após a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, em 2009, ele resolveu atuar com a camisa do Brasil até 2016. Na época, o MVP dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, superou uma grave contusão, que o fez ficar de fora do Campeonato Mundial de 2010.

Depois de realizar o sonho de competir com a camisa do Corinthians no vôlei, o agora ex-jogador encerrou a carreira defendendo o Vôlei Ribeirão. A derradeira última partida de Serginho na modalidade, ocorreu no dia 7 de março, pela última rodada da Superliga Masculina 2019/2020, contra o Minas, em Belo Horizonte. O resultado, não poderia ser diferente. Vitória, por 3×2.

Impedido de realizar uma grande festa para dizer adeus ao esporte que o consagrou, Serginho recebeu de presente da reportagem do Esporte Espetacular, um vídeo produzido pelo programa, com declarações dos ex-companheiros de seleção brasileira. Entre muitos agradecimentos, o técnico Bernardinho o elegeu como melhor líbero da história do voleibol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s