SESC E PRAIA DECIDEM TÍTULO DA COPA DO BRASIL

A oposta Martínez do Praia em ação de ataque/Gisa Alves

Foram definidos os finalistas da Copa do Brasil 2020, disputada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Sesc/RJ e Praia Clube decidem o título da competição desse ano. Será a terceira final consecutiva do Praia na história da Copa. O time de Uberlândia nunca levantou a taça no torneio. Já o Rio busca o seu quarto título. Anteriormente, a equipe comandada por Bernardinho foi campeã em 2007, 2016, 2017.

Ontem, pelas semifinais da competição, na preliminar do dia, o Sesc/RJ bateu o Sesi/Bauru, de forma tranquila, por 3×0, com parciais 25/16, 25/14, 25/21. A ponteira dominicana Pena do Rio foi um dos destaques individuais do jogo. Já o Praia, derrotou o Minas no clássico mineiro, por 3×1, com parciais de 25/18, 25/21, 25/27, 25/20. A oposta também dominicana Martínez foi a maior pontuadora do confronto. Ela anotou 26 pontos.

Ao final do duelo contra o Bauru, a oposta Tandara do Sesc comentou sobre a partida com a assessoria da CBV e a expectativa para a final. “Erramos um pouco mais na terceira parcial e já vínhamos conversando sobre isso desde o segundo, já que não erramos tanto no primeiro. Mas agora é decisão e vamos fazer o nosso melhor”.

Já a ponteira Garay do Praia, também falou com a assessoria da CBV sobre a final e o desempenho de sua equipe contra o Minas. “Apesar de termos caído um pouco de produção no 3º set e de não começar bem o quarto, acreditamos na vitória o tempo inteiro e superamos as nossas dificuldades. No final encaixamos o nosso jogo e conseguimos a vitória. Amanhã teremos uma partida muito difícil contra o Sesc. Vamos estudar o time delas para traçar a melhor estratégia possível”.

A grande final da Copa do Brasil feminina 2020 acontece nesse sábado, 1º de Fevereiro, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2.

Fonte: CBV