A COPA DO BRASIL FEMININA 2020

Teve início nessa semana a Copa do Brasil feminina 2020. Os oito primeiros colocados do turno da Superliga Feminina entraram em quadra pelas quartas-de-final da competição, na terça-feira, 21 de Janeiro. O Sesc/RJ, líder do turno, enfrentou o Pinheiros, 8º colocado, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma partida decidida apenas no tie-break, o time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou o rival paulista, com parciais de 25/19, 23/25, 25/19, 22/25, 15/12.

Ao final do confronto, a central Milka do Sesc/RJ comentou sobre a vitória contra o Pinheiros. “O Pinheiros é uma equipe jogueira, a gente já sabia que não poderia errar como erramos. Muitos saques desperdiçados, muitos momentos decisivos em que poderíamos ter feito a diferença e não fizemos. Isso fez elas crescerem e complicarem bem o jogo. Temos muito o que melhorar e vamos trabalhar para chegar melhores em nossa próxima partida, pela Superliga”.

A central Milka destaque do jogo/Márcio Mercante/Divulgação SESC/RJ

Em Uberlândia, o Praia Clube, vice-líder do turno, jogou contra o Barueri/São Paulo, 7º colocado. Em um jogo cercado de polêmicas de arbitragem, o técnico José Roberto Guimarães retirou seu time de quadra, depois de uma reclamação de sua equipe com o juiz, seguida de dois cartões vermelhos, quando o placar apontava 2×1 para o adversário, 27×27 quarta parcial. Resultado: o Praia foi decretado vencedor do duelo por 3×1, com parciais de 25/16, 25/23, 23/25, 29/27. Após a confusão, o técnico Paulo Coco comentou sobre a vitória do Praia, com a assessoria da CBV.

“Esperávamos um jogo difícil. O São Paulo/Barueri jogou sem responsabilidade, mas nós também contribuímos a partir da segunda parcial. Fizemos um primeiro set constante e, a partir do 2º set, nosso sistema de recepção caiu muito, assim como nosso ataque, mas o importante foi a vitória”.

O time do Praia comemora ponto/Divulgação Praia Clube

Na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Minas, atual campeão da Copa do Brasil, 3º colocado do turno da Superliga, recebeu em casa, pelas quartas-de-final, o Fluminense, 6º colocado. Com muito volume de jogo, o Minas impôs seu ritmo nas duas primeiras parciais, não dando chances ao rival carioca. No entanto, o Fluminense voltou melhor no 3º set, complicando a vida do Minas. Na quarta parcial, a equipe minas-tenista retomou o padrão inicial do jogo e fechou a partida em 3×1, com parciais de 25/10, 25/16, 24/26, 25/15.

Após o duelo, o técnico Nicola Negro do Minas, falou sobre o volume de jogo de sua equipe na vitória contra o Fluminense com a CBV. “O time está de parabéns. Hoje, trabalhamos muito bem o ataque e o bloqueio. Só o passe, no 3º set, que faltou um pouco de qualidade e acabou permitindo que o Fluminense fizesse o seu jogo. Mas sabemos que o Fluminense não é um time fácil de enfrentar, por isso, nos preparamos muito. Hoje, o nosso time está de parabéns”.

A central Carol Gattaz em foco/Orlando Bento/Divulgação MTC

Fechando esta fase da Copa do Brasil, no ginásio José Liberatti, em Osasco, na grande São Paulo, no confronto teoricamente mais equilibrado, entre o time da casa, 4º colocado, contra o Sesi/Bauru, 5º colocado, melhor para as visitantes. O placar final do jogo ficou em 3×1 para o Bauru contra o Osasco, com parciais de 25/22, 25/18, 23/25, 25/22. Ao final da partida o técnico Anderson Rodrigues comemorou a classificação em conversa com a assessoria da CBV.

“Hoje o time jogou como uma equipe. Jogou todo mundo junto. Os altos e baixos ainda acontecem, mas no geral, jogamos bem. Tivemos garra e determinação. O time todo está de parabéns. Vamos voltar o foco na Superliga, e nos preparar para a semifinal da Copa do Brasil”.

SEMIFINAIS

Com esses resultados, foram definidos os jogos das finais da Copa do Brasil, em Jaraguá do Sul, na próxima semana. Às 19h30, na sexta-feira, 31 de Janeiro, o Sesc/RJ joga contra o Sesi/Bauru. No mesmo dia, às 21h30, Praia Clube e Minas fazem o clássico mineiro, na reedição da última final da competição. Os vencedores disputam a final no dia seguinte, 1º de Fevereiro, às 21h30. Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s