A COPA DO BRASIL MASCULINA 2020

Teve início nessa semana a Copa do Brasil masculina 2020. Na categoria masculina oito times entraram em quadra pelas quartas-de-final. Na terça-feira, 14 de Janeiro, o Taubaté, 2º colocado do turno da Superliga enfrentou o Maringá, 7º colocado, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, São Paulo. Sem dificuldades, o atual campeão da Superliga impôs o seu jogo, vencendo o confronto por 3×0, com parciais de 25/17, 25/16, 25/21.

Ao final do duelo, o central Lucão do Taubaté conversou com a assessoria da CBV sobre a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2020. “Jogo em que conseguimos controlar bem todos os fundamentos. Sacamos bem, quebramos um pouco mais a recepção e o jogo deles pelo meio, que é muito forte, acabou neutralizado. Rodamos bem nossas bolas e o jogo acabou se tornando tranquilo pelo que conseguimos fazer ao longo da partida”.

O central Maurício Souza em ação de bloqueio/Renato Antunes/Maxx Sports

Ontem, 15 de Janeiro, foi a vez dos outros 6 times entrarem em ação pela Copa do Brasil. Em Contagem, no ginásio do Riacho, o Cruzeiro, líder do turno da Superliga superou o Itapetininga, 8º colocado, por 3×0, com parciais de 25/20, 25/20, 25/23. Ao fim do jogo, o técnico cruzeirense Marcelo Mendez analisou a vitória em conversa com a assessoria da CBV.

“Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, no terceiro perdemos um pouco a concentração e sabemos que temos que continuar trabalhando. Semana que vem temos uma semifinal de Copa do Brasil, um jogo ainda mais difícil, em um confronto muito forte”.

O central Isac no ataque/Agência 7/Sada/Cruzeiro

Em São Paulo, na Vila Leopoldina, o Sesi/SP, 3º colocado do turno da Superliga, sofreu para derrotar o Minas, 6º colocado. A partida foi decidida apenas no tie-break, com parciais de 25/15, 17/25, 25/17, 23/25, 15/9. Após o triunfo, o levantador William do Sesi comemorou a classificação para as semifinais da competição.

“Foi um jogo complicado. Tivemos jogos bem difíceis nas últimas semanas. Particularmente, estou acabando o jogo exausto. Mas, o importante agora é que conseguimos vencer e vamos para a próxima fase, em Jaraguá do Sul. Estamos em busca de um título de expressão nacional, viemos batendo na trave e vamos com tudo para buscar esse título dessa vez”.

O ponta Fábio e o levantador Rodrigo em disputa na rede/Amanda Demétrio/Sesi/SP

Fechando os confrontos da fase quartas-de-final, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, no duelo teoricamente mais equilibrado entre Sesc/RJ, 4º colocado do turno da Superliga, contra o Vôlei Renata/Campinas, 5º colocado, melhor para o time carioca. O placar final do jogo ficou em 3×1, com parciais de 25/14, 25/19, 22/25, 25/22, a favor do time dirigido por Giovane Gávio.

SEMIFINAIS

Com os resultados, foram definidos os jogos das semifinais, que será disputada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na próxima semana. Às 19h30, na sexta-feira, 24 de Janeiro, o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, joga contra o Sesc/RJ. No mesmo dia, às 21h30, Taubaté e Sesi/SP se enfrentam, na reedição da última final da Superliga. Os vencedores disputam a final no sábado, 25 de Janeiro. Todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s