CHILE CLASSIFICA VENEZUELA PARA AS OLIMPÍADAS

A seleção venezuelana masculina de vôlei conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, no qualificatório sul-americano, disputado no Chile. A classificação veio após a vitória dos chilenos sobre os colombianos. A combinação foi possível porque Chile, Venezuela e Colômbia jogaram no sistema round robin, perdendo um jogo cada. O Peru também participou do Pré-Olímpico Sul-americano, sendo derrotado em todas as partidas.

Os venezuelanos colocaram a vaga olímpica em risco depois de perderem para a Colômbia no tie-break, no último sábado. A seleção colombiana teve nas mãos a grande chance de um feito histórico, porém foi superada pelos chilenos, na noite de domingo, por 3×1. Como havia sofrido um revés na estreia para a Venezuela, por 3×1, a vitória do Chile contra a Colômbia não foi suficiente para classificar os anfitriões.

Com esses resultados, a Venezuela participa dos Jogos Olímpicos pela segunda vez. Anteriormente, os venezuelanos disputaram os Jogos de Pequim em 2008, sendo eliminados na 1ª fase. Além deles disputam o torneio masculino de voleibol de Tóquio 2020, as seguintes seleções: Japão, Brasil, Polônia, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina, Tunísia, França, Irã e Canadá que garantiu a vaga também no último domingo.

A seleção da Venezuela classificada para Tóquio/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s