TUNÍSIA GARANTE CLASSIFICAÇÃO OLÍMPICA

A seleção masculina da Tunísia está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, no torneio masculino de voleibol. Será a quarta participação dos tunisianos nas Olimpíadas. Anteriormente, a Tunísia disputou os Jogos de Atlanta 1996, Atenas 2004, Londres 2012, sendo eliminada na 1ª fase, nas três vezes.

Para conquistar a vaga olímpica, a seleção masculina tunisiana venceu os 4 jogos do Pré-Olímpico, disputado na cidade do Cairo, no Egito, durante essa semana. No duelo em que garantiu a classificação, nessa sexta-feira, 10 de Janeiro, a Tunísia derrotou a Argélia por 3×1, com parciais de 25/17, 25/23, 26/28, 25/18.

Além da vitória de hoje, os tunisianos venceram Camarões e Gana por 3×0. No jogo considerado decisivo contra o Egito, dono da casa, a Tunísia fez a sua melhor apresentação na competição, com um incontestável triunfo também por 3×0, com parciais de 29/27, 25/14, 25/23.

Com o resultado, a seleção tunisiana se junta a oito países já garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles: Brasil, Polônia, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina, Japão e França que, também conseguiu a classificação hoje pelo qualificatório europeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s