O PRÉ-OLÍMPICO EUROPEU FEMININO

Teve início, hoje, terça-feira, 7 de Janeiro, na Holanda, o Pré-Olímpico Europeu feminino. É a última chance de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Logo na abertura, assim como na versão masculina, um resultado inesperado. A favorita seleção da Turquia foi derrotada pela Alemanha por 3×1, em jogo válido pelo grupo B, surpreendentemente. Nos últimos quatro jogos entre os dois países, a vantagem sempre foi turca. Inclusive no Pré-Olímpico Mundial, em agosto passado, quando a atual vice-campeã europeia bateu a seleção da Alemanha, também por 3×1.

Pelo outro grupo, a seleção polonesa, em voltas com problemas internos entre jogadoras e técnico, estreou com vitória de virada sobre a Bulgária, por 3×1, superando as dificuldades extra-quadra. Ainda pela chave A, as holandesas, jogando em seus domínios, aproveitaram-se do mau desempenho da principal atacante do Azerbaijão, a oposta Polina Rahimova do Sesi/Bauru, para conquistar um triunfo diante da torcida. Foi o único jogo do dia encerrado pelo placar máximo.

Amanhã, na segunda rodada da 1ª fase, em partida do grupo B, a Turquia busca a recuperação na competição contra a Croácia. Um novo revés pode determinar o fim das pretensões turcas de classificação olímpica. Ainda pela mesma chave, a Alemanha enfrenta a Bélgica, que faz a sua estreia no torneio. Um novo triunfo garante a seleção alemã nas semifinais. Pelo grupo A, a Holanda também pode conquistar vaga para as semifinais, se vencer a Bulgária, em seu segundo jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s