CONEGLIANO É CAMPEÃO MUNDIAL 2019

No último domingo, 8 de Dezembro, o Conegliano da Itália conquistou o ouro no Mundial de clubes de vôlei feminino, pela 1ª vez em sua história. Foi o segundo título de um clube italiano na competição. Anteriormente, em 1992, o Olímpia Teodora foi campeão mundial, em Jesi, na Itália. A vitória do Conegliano no Mundial 2019 também marca o fim do predomínio turco no campeonato. Há cinco anos, um clube de fora da Turquia não ficava com o título mundial. A último vez foi em 2014 com o Dínamo Kazan da Rússia.

Em 2019, na decisão, o Conegliano bateu o Eczacibasi da Turquia de virada, por 3×1, com parciais de 22/25, 25/14, 25/19, 25/21. Foi a segunda vitória do Conegliano sobre o Eczacibasi na competição. Na abertura do torneio, o time italiano havia vencido o rival turco por 3×1. A oposta italiana Paola Egonu foi o destaque individual do confronto. Ela marcou 33 pontos, sendo 29 de ataque, um de bloqueio e 3 no serviço. Egonu ainda foi eleita MVP do campeonato. Completou o pódio, na 3ª posição, o outro clube turco do campeonato. Na disputa do bronze, o Vakifbank derrotou o Novara da Itália pelo placar de 3×0, com parciais de 26/24, 25/23, 25/21.

SELEÇÃO DO MUNDIAL DE CLUBES 2019

A seleção do Mundial de Clubes 2019 foi composta pela levantadora polonesa Wolosz do Conegliano, a oposta sueca Haak do Vakifbank, a ponteira americana Hill do Conegliano e a ponteira coreana Kim do Eczacibasi, a central turca Gunes do Vakifbank e a central holandesa De Kruijf do Conegliano, e a líbero turca Akoz do Eczacibasi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s