CIVITANOVA CONQUISTA INÉDITO TÍTULO MUNDIAL

Pelo Campeonato Mundial de Clubes masculino 2019, disputado em Betim, Minas Gerais, o Civitanova da Itália sagrou-se campeão, no último domingo, 8 de Dezembro. Foi o primeiro título do clube italiano na competição. Anteriormente, o Civitanova havia sido vice-campeão nas edições de 2017 e 2018. Na história do campeonato, essa foi a nona conquista de um clube italiano no Mundial.

Em 2019, na decisão, o Civitanova bateu o Cruzeiro, dentro do domínio adversário, por 3×1, com parciais de 25/23, 19/25, 31/29, 25/21. Mesmo com o revés, o ponteiro argentino Conte do Cruzeiro foi o maior pontuador da final com 21 pontos. Pelo Civitanova, os ponteiros Leal e Juantorena anotaram 20 pontos cada. Completou o pódio da competição, o Kazan da Rússia após bater o Al Rayan do Catar, por 3×0.

SELEÇÃO DO MUNDIAL DE CLUBES 2019

Um fato curioso chamou a atenção na premiação individual do Mundial masculino. Anunciado como MVP da competição, o levantador Bruninho se recusou a receber o prêmio de melhor jogador e entregou o título ao ponteiro Leal do seu time. Já a seleção do campeonato foi formada pelo próprio levantador Bruninho do Civitanova, o oposto Evandro do Cruzeiro, os centrais Volvich do Kazan e Simon do Civitanova, os ponteiros Juantorena do Civitanova e Conte do Cruzeiro, e o líbero Balaso do Civitanova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s